Mostra de videoarte sai da galeria para a tela da TVE

08/09/2021 15h53 - Atualizado em 08/09/2021 17h33

A TVE começa a exibir quinta-feira, dia 9 de setembro, a mostra Videografias do Convívio, em parceria com a Galeria Homero Massena (GHM).

Em sua 3ª edição, a Mostra segue interessada em discutir as possibilidades discursivas da arte por intermédio da linguagem videográfica. Desta feita, a GHM propõe como temática o convívio, atenta à produção audiovisual no campo da arte e sua larga exibição e relevância na contemporaneidade. A curadoria é de Nicolas Soares, também coordenador da Galeria Homero Massena.

O diretor-presidente da RTV-ES, Igor Pontini, aponta que "mais uma vez abrimos espaço para a videoarte em nossa programação, gênero que, apesar de ser pouco visto nas TVs abertas, se mostra superimportante como forma de expressão artística ao nos fazer refletir sobre nosso cotidiano, sobre a cultura contemporânea e sobre as relações possíveis entre as ferramentas do audiovisual e o campo das artes visuais".

O conteúdo vai ao ar na TVE com o total de quatro programas, toda quinta-feira, sempre às 23 horas. A exibição pode ser assistida pela TV aberta, no canal 2 (20 UHF Digital), e também pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15). Também é possível assistir pelo Youtube ou pelo Facebook da TVE.

Texto: Kamilla Mariano

Informações à Imprensa:

Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES

Telefone: (27) 3636-6664

WhatsApp: (27) 99943-5574

https://rtv.es.gov.br/