Nova competição do futebol capixaba na tela da TVE

15/09/2021 15h38 - Atualizado em 15/09/2021 15h56
Foto: Rafael Brozeghini
A Copa ES tem 16 clubes disputando premiações em dinheiro e vaga para três competições nacionais.

O próximo jogo será neste domingo (19) entre Sport Brasil Capixaba e Desportiva Ferroviária, às 14 horas, no Engenheiro Araripe. 

No último sábado (11), começou na tela da TVE a Copa Espírito Santo. Na primeira partida, a vitória foi do Nova Venécia sobre o Rio Branco por 1 a 0, no Kléber Andrade, em Cariacica. Em jogo disputado, o Leão do Norte garantiu seus 3 pontos da rodada com o gol do centroavante Gabriel Beck, no segundo tempo.

A próxima disputa a ser transmitida é neste domingo (19) entre Sport Brasil Capixaba e Desportiva Ferroviária, às 14 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A Copa Espírito Santo é mais uma competição que faz parte do Projeto TVE: A Casa do Futebol Capixaba, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da RTV ES, e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

“Tínhamos claro desde o início do projeto que a cobertura das competições pela TVE aumentaria a visibilidade do futebol local. E o impacto está sendo muito positivo e muito rápido. Em menos de um ano de projeto, acabamos de assistir a maior e, arrisco dizer, a melhor série B da história. Foram 10 times e nunca tantas equipes haviam disputado a competição”, disse o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini.

Ainda segundo o diretor, o mesmo se desenha agora na Copa ES que também será a maior de todos os tempos. “E quando um clube decide disputar uma competição, são postos de trabalho que são criados. Estamos falando diretamente de renda, de trabalho, de movimentação da economia local. Nós acreditamos no potencial do nosso futebol e continuaremos aumentado a quantidade e qualidade das transmissões”, afirmou.

Na primeira fase, as equipes estão divididas em Chaves A e B, em que as quatro melhores de cada avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. A grande decisão será com jogo único no estádio Kleber Andrade e o campeão fica com as vagas para as competições nacionais.

A Copa ES não foi realizada no ano passado em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, serão 16 clubes participantes e, além de premiações em dinheiro, disputarão a vaga para três competições nacionais: Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem.
A transmissão dos jogos você confere na tela da TVE ou pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15). Também é possível assistir pelo Youtube ou pelo Facebook.

Texto: Izabela Toscano e Sânnie Rocha

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/