Terceira semana do Cultura em Toda Parte traz programação bem diversificada

08/07/2021 17h54

Dança, circo, contação de histórias e muita música: é o Cultura em Toda Parte – Módulo Norte na sua terceira semana. As apresentações acontecem de sexta a domingo (9 a 11 de julho), sempre a partir das 18 horas, na tela da TVE, no YouTube e no Facebook da emissora, além dos canais de YouTube da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

No terceiro fim de semana, a Microrregião Central Serrana – formada pelas cidades de Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá – recebe simbolicamente a programação do Cultura em Toda Parte – Módulo Norte, e Santa Teresa é a cidade sede do projeto.

 

Quem abre a programação, na sexta-feira (09), é o Coletivo Forseti, com o espetáculo “Dom Gatão e Dom Ratinho”. Na sequência, a música dita o tom com Capitão Morgan e o show “O Agora”. Depois. Fepaschoal continua a embalar a noite com as músicas do EP “Sessões Monazitas - Episódio 2”. Fechando a noite, o cantor Dan Abranches é que solta o som.

No sábado (10), quem abre as apresentações é Anderson Paiva com Brasil Afro Mandingue. Depois o Casal Galli realiza a contação “A História da Kizomba no Espírito Santo”. Na sequência é a vez do Afros em Ação. Fechando a noite, o DJ Jone BL e o show “Rap Capixaba”.

No domingo (11), o público vai poder conferir a atração circense Natiane e sua Trupe.  Depois, Fernanda Lima e Vinicius Moraes apresentam o show “Elas em Seu Cantar”. Na sequência, Gabriela Moriondo e Maicom Souza trazem a dança com o espetáculo “Cyber”. Encerrando a terceira etapa do evento, a contação “A História do Macramê e os Seus Usos na Atualidade”, com o Arte e Nós.

 

Com realização do Instituto Brasil de Cultura e Arte, apoio do Sesi Cultura e da TV Educativa do Espírito Santo, o Cultura em Toda Parte – Módulo Norte conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Chamamento Público para Seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar Gestão e Operacionalização do Projeto “Cultura em Toda Parte” – Circulação e Difusão de Atividades Artísticas e Culturais no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Confira a programação

Microrregião Central Serrana
Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá


Sexta-feira (09/ 07)

Coletivo Forseti – Dom Gatão e Dom Ratinho
Capitão Morgan – O Agora
Fepaschoal – Sessões Monazitas Episódio 02
Dan Abranches

Sábado (10/ 07)

Anderson Paiva – Afro Mandingue
Casal Galli – A história da Kizomba no Espírito Santo
Afros em Ação
DJ Jone BL – Rap Capixaba

Domingo (11/ 07)

Natiane e sua Trupe
Fernanda Lima e Vinicius Moraes – Elas em Seu Cantar
Gabriela Moriondo e Maicom Sousa – Cyber
Arte e Nós – A História do Macramê e os Seus Usos na Atualidade

Texto: IBCA

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3636-6664
https://rtv.es.gov.br/