TVE firma parceria com Itaú Cultural para veiculação de produções audiovisuais

22/09/2021 14h47 - Atualizado em 22/09/2021 15h14
Foto: Azul Serra
Rafa, da minissérie "A Vida Começa...", é interpretado pelo ator Thiago Freitas


Também está no ar a mostra “Iconoclássicos”, uma série de quatro filmes de longa-metragem sobre importantes artistas contemporâneos.

A TVE firmou uma parceria com o Itaú Cultural para veicular programas produzidos pela instituição que estimulam a cena artístico-cultural brasileira. Nesta quarta-feira (21), às 23 horas, começa a transmissão de “A Vida Começa”, um curta-seriado em quatro episódios que narra a história de um retratista que tem o dom de captar importantes transformações nas vidas das pessoas. Ela gira em torno de três personagens que não se conhecem, mas têm o rumo de seus destinos alterado ao cruzar com ele em seu caminho.

A série tem direção dos cineastas Bianca Turner, Claudia Schapira, Azul Serra e Tatiana Lohmann, com concepção e produção do Manifesto Impromptu e Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Em seguida, às 23h15, é a vez da série “CrônicasNÃOditas”, livremente inspirada em incidentes ocorridos durante o período da ditadura militar no Brasil. Cada episódio é um poema de ações dramáticas, uma pequena história que se encerra em si mesma, sempre conduzida por um narrador que se apresenta sob diversas máscaras. Sobrepostas, estas histórias criam um mosaico de um tempo em que as liberdades individuais estavam suspensas.

A série reúne atores como Luciano Chirolli, Georgette Fadel, Marco Antonio Rodrigues, Patricia Guiford, André Correa, Vinicius Meloni e Luciano Carvalho Barbosa, entre outros.

Também está no ar a mostra “Iconoclássicos”, uma série de quatro filmes de longa-metragem sobre importantes artistas contemporâneos, referências na produção cultural e na arte de vanguarda brasileira, como o músico Itamar Assumpção, o artista plástico Nelson Leirner, o dramaturgo Zé Celso Martinês Correa e o poeta Paulo Leminski. O programa é exibido sempre aos domingos, às 22 horas.

A gerente de Comunicação e Relacionamento do Itaú Cultural, Ana de Fátima Sousa, falou sobre a veiculação do conteúdo na TVE ES. "A parceria entre o Itaú Cultural e a RTV ES amplia o alcance das nossas ações e leva para um maior número de pessoas a possibilidade de conhecer mais sobre a arte a cultura brasileiras", destacou. 

A partir da próxima quinta-feira (30), começa a exibição de “Camarim em Cena”, programa com uma série de entrevistas com grandes nomes do teatro, dança, circo e música. As conversas serão divididas em quatro episódios, transmitidas todas as quintas-feiras, às 18 horas, com novas histórias e memórias de artistas que integram a cultura brasileira e internacional.

A primeira temporada é aberta pela conversa com a atriz Maria Alice Vergueiro, mediada pelo crítico teatral Jefferson Del Rios e por Luciano Chirolli. Os outros episódios contam com a presença ilustre de Juliana Galdino, Bete Coelho e Denise Weiberg.

Todas as exibições podem ser assistidas pela TV aberta, no canal 2 (20 UHF Digital), e também pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15).

Texto: Sânnie Rocha, Kamilla Mariano e Izabela Toscano

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/