- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
Campanha de vacinação contra gripe entra na segunda fase
23/04/2019 11h31

Júlia Cássia
A partir de agora, até o dia 31 de maio, abre a segunda fase da campanha de vacinação contra a influenza. Todos os públicos prioritários (trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos até 45 dias, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e funcionários do sistema prisional.) podem procurar os postos de saúde para se vacinar. Na primeira fase da campanha, de 10 a 18 de abril, só estavam sendo vacinadas crianças e gestantes.
Com o anúncio da ampliação do público-alvo, os profissionais das forças de segurança e salvamento, que totalizam, cerca de 900 mil pessoas, passam, a partir deste ano, a fazer parte do público prioritário. Esses profissionais são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações.
Para garantir essa ampliação, o Ministério da Saúde está adquirindo um milhão de doses da vacina, além das já previstas, com o Instituto Butantã, responsável pela produção da vacina. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. Até o final da mobilização (31 de maio), 59,9 milhões de pessoas devem receber a dose da vacina.