Cena Musical tem estreia marcada para dia 20 na TVE

12/11/2021 15h52 - Atualizado em 05/07/2022 10h47
Foto: Divulgação
Carlos Papel será o primeiro a se apresentar no Cena Musical.

Músicos capixabas renomados se apresentam em programa promovido pelo Centro Cultural Sesc Glória em parceria com a TVE.

O público já pode se preparar para cantar e curtir muito com compositores e compositoras capixabas no programa Cena Musical, que estreia no sábado (20), a partir das 19h, na tela da TVE e também em suas redes sociais. Serão seis shows gravados no palco do Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, com artistas que produzem um conteúdo autoral diversificado.

O objetivo é fomentar, difundir e valorizar a cultura capixaba oferecendo espaço para artistas e grupos profissionais se apresentarem. É uma ótima oportunidade para os capixabas conhecerem seus artistas e se divertirem nas noites de sábado.

O diretor da TVE, Hugo Reis, conta que essa programação é de suma importância para o cenário musical capixaba, trazendo visibilidade aos músicos envolvidos. “Essa parceria com o Sesc Glória foi uma ótima maneira de tornar o trabalho desses artistas mais acessível à população, ainda mais nesse momento de restrições por conta da pandemia”, afirma.

As apresentações de vários ritmos e estilos também é algo que anima a coordenadora de cultura do Sesc Glória, Rita Sarmento. “A parceria TVE e Sesc é pode ampliar o alcance do projeto e dos músicos por meio da circulação dos vídeos produzidos nas apresentações. Além disso, vai contribuir para a formação de público no Centro Cultural Sesc Gloria. Já para os músicos, isso ficará como um registro profissional disponível para divulgação”, pontua.

O cantor Carlos Papel, que vai ter sua apresentação veiculada na estreia do programa, tem grandes expectativas e está empolgado para o lançamento do Cena Musical na TV por ser um projeto que vai ao encontro de cantores e compositores de terras capixabas. Ele torce para que a programação alcance muitas pessoas e que seu trabalho seja visto. Ele considera que documentar essas apresentações culturais é uma forma de valorizar a arte local e que isso facilita a difusão também para outros territórios.

Texto: Ebran Huntington

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/