- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
Consumidores têm até sábado (7) para renegociar dívidas em feirão de descontos
04/12/2019 16h29 - Atualizado em
05/12/2019 13h16

Júllia Cássia
Dados da CDL Vitória apontam que, no último mês de outubro, havia 733,6 mil pessoas inadimplentes no Espírito Santo, totalizando cerca de 2,2 milhões de registros.
Para reverter esse quadro, consumidores da Grande Vitória com dívidas atrasadas ou negativadas têm até este sábado (7) para renegociar seus débitos. As empresas participantes do Feirão Nacional do SPC, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, oferecem oportunidades exclusivas, com prazos de pagamentos diferenciados, descontos sobre juros e multas e redução expressiva no valor principal da dívida.
O Gerente de negócios da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, explica como a estrutura e as condições estão preparadas para que o consumidor saia do evento com as contas organizadas.
Ouça a matéria completa:
SERVIÇO
Feirão Nacional do SPC
Data: de 03/12 a 07/12 (terça-feira a sábado)
Horário: das 9 às 16 horas
Local: Ginásio Paulo Valiate Pimenta, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória. Rua atrás do Departamento de Imprensa Oficial (DIO) / ponto de ônibus do Ginásio Jones dos Santos Neves
Mais informações: (27) 3200-2180 / www.cdlvitoria.com.br
COMO VAI FUNCIONAR O FEIRÃO
– Ao chegar ao Feirão Nacional do SPC, o consumidor deverá se dirigir ao balcão da CDL Vitória portando os documentos necessários para se informar sobre os seus débitos. Nesse local, ele vai retirar uma senha.
– Durante a espera, as pessoas ficarão sentadas e poderão acompanhar a chamada das senhas por meio de televisões.
– Depois, elas deverão se deslocar até o estande da empresa credora para buscar a renegociação.
CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Pessoa física: CPF, RG ou outro documento de identificação original com foto.
Pessoa jurídica: O proprietário deve apresentar RG e uma cópia simples do contrato social da empresa.
Consulta a terceiros
Pessoa jurídica: procurador portando o RG, cópia do contrato social e procuração registrada em cartório
Pessoa física: procurador portando o RG e procuração registrada em cartório
AS CONDIÇÕES OFERECIDAS PELAS EMPRESAS
AGORACRED – A instituição vai oferecer descontos de até 100% na multa e nos juros de atraso. As condições oferecidas variam conforme o tempo de atraso do cliente, com possibilidade de parcelamento em até 16 vezes.
BANESTES – A instituição vai oferecer descontos de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida. O banco atualizou recentemente a sua política de renegociação, garantindo mais flexibilidade e descontos progressivos. Cada caso será analisado individualmente.
Poderão ser atendidas pessoas que têm dívidas referentes a vários produtos do Banestes, como cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, microcrédito, entre outros, com valor limitado a R$ 30 mil, sem garantia real e com atraso superior a 60 dias. O parcelamento da renegociação da dívida pode ser em até 60 meses.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – O banco oferecerá alternativas e descontos de até 90% para clientes pessoa física e jurídica que tenham contratos comerciais em atraso por mais de 365 dias. Haverá descontos significativos para pagamento à vista, com exceção de financiamento imobiliário, financiamento de veículo e Financiamento Estudantil (Fies), que somente são renegociados nas unidades da Caixa.
CDL VITÓRIA – Empresas que serão representadas pela entidade: Curso Marca; Doc Soluções – Outsourcing de Impressão; Document – Comércio de Produtos de Informática Ltda; Donna Boutique; Foco Assessoria; Gamatel Sistemas; Óticas Diniz; RF Comunicação; Senac; Tecgest Soluções; Tupperware; Villoni Alimentos; Vix Comércio e Representação de Máquinas e Equipamentos; Ziebart; Associação dos Servidores do Espírito Santo (Ases); Politintas e Alto Padrão Eventos. De acordo com o valor da dívida, os parcelamentos poderão ser feitos em até 16 vezes. Cada caso será avaliado individualmente.
CARTÃO AVISTA – A instituição concederá até 90% de desconto para pagamento à vista ou descontos menores, em caso de parcelamento. Cada consumidor poderá ter um desconto diferente, dependendo da sua situação.
CESAN – Concessão de 100% de desconto sobre juros e multas para os clientes que pagarem o débito à vista ou parcelarem o débito com entrada de, no mínimo, 5% do total da dívida. Além disso, não haverá incidência de correção futura e a companhia poderá conceder parcelamentos em até 48 meses. Os requisitos são: a parcela mínima não poderá ser inferior a R$ 30,00; a entrada mínima para reparcelamento não poderá ser inferior a 30% do total da dívida e nenhum desses descontos se aplicará às negociações de reparcelamentos sem faturas pendentes.
DACASA FINANCEIRA – A instituição vai negociar dívidas a partir de 61 dias de atraso. As condições do cliente serão levadas em conta na hora da negociação, para que seja elaborada uma proposta condizente com a disponibilidade do consumidor, com parcelamento e descontos.
EDP – Os consumidores residenciais, rurais, comércio e indústrias poderão realizar uma negociação personalizada, com condições especiais de pagamento, juros reduzidos do parcelamento e um prazo ampliado para o acerto dos valores devidos.