- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
Contribuição com desenvolvimento social garante comenda à Fundação Carmélia
07/05/2025 10h47
Foto: Lucas S. Costa/Ales

Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero foi entregue em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales).
A Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública, que faz a gestão da TVE e da Espírito Santo FM 89.1, recebeu a Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero. A honraria foi entregue na noite dessa segunda-feira (05), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O título é destinado a instituições de destaque na promoção do desenvolvimento social do Estado.
O diretor-geral da Fundação Carmélia, Igor Pontini, recebeu a condecoração em nome da fundação. “É um importante reconhecimento da função social das emissoras de comunicação. Dar espaço para a manifestação das diversas vozes que compõem o nosso Estado e fornecer informação de qualidade e de pertinência na vida de ouvintes e telespectadores é uma forma de promoção da cidadania, um dos nortes dos nossos trabalhos”, observou Pontini.
Este ano, além de outras emissoras de comunicação, foram homenageadas entidades de atuação social em diversas áreas. A comenda foi criada em 2013, por meio da Resolução 3.589. No discurso de abertura da sessão, o deputado destacou o papel das emissoras de comunicação no combate à desinformação e na oportunidade de manifestação das minorias.
“As emissoras têm um papel fundamental contra a desinformação e isso muda a vida das pessoas. Ter informação coerente e sem estar contaminada permite às pessoas tomarem decisões de forma adequada. Mas talvez mais importante do que isso é que as emissoras dão voz a quem não tem”, disse o deputado Marcelo Santos.
O Monsenhor Rômulo Balestrero foi, por 30 anos, responsável pela Paróquia Bom Pastor, em Cariacica, e desenvolveu projetos sociais na região. O religioso morreu em 2008, aos 79 anos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm