Dia Nacional do Livro Infantil: a realidade do mercado editorial no Estado

18/04/2019 17h53

Quem não se lembra das travessuras de Narizinho, Pedrinho e da boneca Emília? Do Sítio do Pica Pau Amarelo:? Das travessuras do Saci-Pererê? DO Visconde de Sabugosa. Essas e outras histórias fazem parte do imaginário de uma legião de crianças e adultos de várias gerações.

Foram escritos por Monteiro Lobato, o precursor da literatura infanto-juvenil no Brasil. E em sua homenagem, foi instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a inserir em suas histórias elementos da cultura, costumes e lendas do nosso folclore.

Com cerca de 20 livros infanto-juvenis e um dos primeiros escritores no Estado a se dedicar ao público infantil, o presidente da Academia Espírito-Santense de Letras e escritor Francisco Aurélio Ribeiro, fala sobre o mercado editorial brasileiro e no Estado.

Saiba mais sobre esse mercado na reportagem de Tererezinha Jovita, que entrevistou escritores capixabas que trabalham com literatura infantil e a sua realidade.