Escritores capixabas são protagonistas em programa na TVE

25/10/2021 15h51 - Atualizado em 27/10/2021 10h17
Professor Francisco Grijó apresenta um dos episódios de Com a Palavra.

Aproximar o público dos autores e autoras capixabas, esse é o objetivo do programa que terá cinco episódios.

Estreia na TVE, nesta quarta-feira (27), às 22h30, o programa Com a Palavra, uma série sobre literatura que terá participações dos escritores Brunella Brunello, Edson Nascimento, Francisco Grijó, Janio Silva e Lilian Menenguci. Na primeira temporada serão cinco episódios, um para cada escritor, abordando biografias e trechos de obras disponibilizadas em plataformas de vídeos de acesso gratuito na internet.

“O projeto pretende evidenciar a palavra, o livro, a leitura, a literatura, bem como as criadoras e os criadores de textos, como uma das personagens principais no processo de formação humana e cultural. Além disso, busca disseminar a cultura da acessibilidade”, disse Lilian Menenguci.

 

“Trata-se de mais um conteúdo cultural que vai ao encontro dos valores desta emissora pública. A literatura é mais uma vertente cultural que queremos disseminar em nosso Estado, por meio da TVE. Sabemos que a série Com a Palavra é um conteúdo excelente, que vai cumprir esse papel”, ressaltou o diretor da TVE, Hugo Reis.

Texto: Kamilla Mariano e Sânnie Rocha

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/