Especial ‘Tudo é Black’ estreia na Espírito Santo FM 89.1

14/11/2024 15h49
Foto: Amanda Louzada
Karen Vip e André Felix resgatam a herança africana na música brasileira.

A Espírito Santo FM 89.1 dá sequência às comemorações do mês da Consciência Negra e lança mais uma atração. Vai ao ar a partir desta segunda-feira (18) o especial “Tudo é Black”, que vai abordar a herança africana na música brasileira. O conteúdo vai ao ar durante três semanas, sempre de segunda-feira a sexta-feira, às 12h15 e às 20 horas, com 30 minutos diários.

A atração será comandada pela locutora e coordenadora de produção da Espírito Santo FM, Karen Vip, que receberá no estúdio o cineasta, músico e pesquisador André Felix. Em cada semana, o bate-papo abordará um assunto específico. 

“A música de origem africana deve ser entendida como forma de resistência de um povo e conhecê-la mais de perto é não apenas uma maneira de valorizá-la e desfrutá-la, mas também de fazer um resgate histórico e compreender que ela é a origem da música brasileira”, destaca a locutora Karen Vip.

Na primeira semana, de 18 a 22 de novembro, o tema musical geral será o samba em algumas de suas diversas vertentes, começando pelas transformações trazidas pelo grupo Fundo de Quintal e chegando até a diversidade do samba na Grande Vitória, tratando das rodas de samba, escolas de samba e enredos do Carnaval capixaba.

Na segunda semana, de 25 a 29 de novembro, o “Tudo é Black” vai se dedicar à black music e suas órbitas, passando pelas invenções surgidas a partir da música norte-americana que influenciaram todo o planeta. São diversas linhas, atravessadas por soul music, groove, disco, pop music, rap e funk.

Já na terceira semana, de 02 a 06 de dezembro, estarão em pauta as rotas afrodiaspóricas pelo Atlântico. São musicalidades cruzadas entre Áfricas, Caribe e diversas linguagens latino-americanas.

 

Serviço:

“Tudo é Black”

Criação e apresentação: Karen Vip

Convidado: André Felix 

Quando: De 18 de novembro a 06 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, às 12h15 e às 20 horas, com 30’. 

Onde: Espírito Santo FM, 89.1. 

 

Texto: Maíra Piccin


Informações à Imprensa:
Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
https://www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@radioes89.1