Orquestra Sinfônica do Espírito Santo estreia programa musical na TVE

26/10/2021 17h39 - Atualizado em 26/10/2021 17h43
Orquestra quer se aproximar ainda mais da comunidade com programa na TVE.

Episódios serão semanais, a partir do dia 1º de novembro, sempre às segundas-feiras, com reprise às quintas-feiras.

A TVE, emissora integrante do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTVES), em parceria com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), ligada à Secretaria da Cultura (Secult), apresenta o Oses na TV, um programa semanal que vai mostrar toda a versatilidade dos músicos que compõem a orquestra. A estreia será no dia 1º de novembro, com veiculação todas as segundas-feiras, às 20 horas, e reprise às quintas-feiras, às 20h30.

O programa tem como objetivos valorizar os músicos e fazer com que tenham a experiência de serem protagonistas com os instrumentos de cada um deles. Com muita variedade, o extenso repertório vai da música popular à música de concerto, a fim de tornar a Orquestra Sinfônica acessível ao público em geral.

“Essa sempre foi uma preocupação, de forma que os programas retratam a diversidade e a pluralidade da música e dos músicos. Assim, tentamos popularizar a orquestra para que o público capixaba conheça nosso trabalho. Estar na TV é uma excelente porta de entrada para nos aproximarmos do público e marcar presença na casa das pessoas, criando ainda mais intimidade", explicou o diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, Helder Trefzger.

O programa Oses na TV vai contar com a presença dos talentosos instrumentistas Uriel Borges, Jaqueline Costa, Renan Andrade e Willian Sampaio, que vão se apresentar alternadamente em cada episódio.
Dessa forma, o programa busca ser uma alternativa cultural em tempos pandêmicos, utilizando os recursos digitais para tentar proporcionar uma experiência significativa ao público.

“É um prazer para a TVE construir essa nova parceria com a Oses, entre tantas que já aconteceram. É a oportunidade dos nossos telespectadores conhecerem mais a fundo o trabalho lindo executado pela nossa orquestra e, principalmente, os instrumentistas que a formam”, destacou o diretor da TVE, Hugo Reis.

Texto: Kamilla Mariano e Sânnie Rocha

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/