Solta o Som volta à grade de programação da TVE em nova temporada.

13/05/2022 14h05 - Atualizado em 11/07/2022 14h03

Com novo formato, o programa aborda processos de criações musicais com profissionais do cenário capixaba.

O Solta o Som está de volta na grade de programação da TVE, em novo formato, com novas abordagens, apresentando tudo o que há de novo no mercado musical capixaba!

Sua reestreia aconteceu no dia 30 de Abril e contou com a participação do diretor criativo Júnior Batista que nos contou um pouco sobre suas produções na cena cultural e musical do Espírito Santo.

CONFIRA O PRIMEIRO PROGRAMA DA SEGUNDA TEMPORADA AQUI!

Em sua segunda temporada, o programa abre espaço para profissionais do ramo da música capixaba como um todo. Artistas, produtores, diretores, cantores e músicos em geral e continua cumprindo o seu papel de ser vitrine para esses profissionais, pois apresenta o melhor da música e das produções capixabas.

Diversos artistas de vários gêneros musicais como: rap, samba e pagode, sertanejo, MPB, pop, entre outros, já passaram pelo “Solta o Som”. Muitos deles, inclusive, tornaram-se referência da música capixaba no cenário nacional.

A respeito do novo formato do programa, o diretor criativo Breno Saade diz:

“O solta o som, desde a última temporada, adotou um novo modelo, após uma conversa minha com o Iago (apresentador), que topou a ideia de deixar de ser um programa só de exibição de clipes. Assim começamos a bater um papo com artistas capixabas e em todo programa, trazer uma entrevista exclusiva sobre o cenário musical capixaba e os bastidores das produções de cada artista. Agora na nova temporada, adicionamos um novo visual, em parceria com a criação gráfica do designer Paulo Prot, que chegou para somar, trazendo referências da MTV dos anos 2000 voltada à cultura capixaba. Vale lembrar que o Solta o Som busca mostrar o trabalho não só de cantores, mas de toda galera envolvida nas produções, como diretores, djs, cinegrafistas....”

Sobre o que o público pode esperar da nova temporada, o apresentador e diretor geral, Iago Torezani já adianta:

“Além do novo visual, agora com o pós pandemia estamos focando nas entrevistas presenciais. Temos também um novo formato do programa só com exibição de clipes, focando nas informações dos mesmos e dos artistas. Essa temporada traz um elemento de mais proximidade dos trabalhadores audiovisuais (diretores, fotografia, cenografia, etc). E sempre que der, cobrir eventos culturais que acontecem no nosso estado. Solta o Som é um programa para artistas e profissionais da cultura se sentirem em casa!”.

E para quem é profissional da música no nosso Estado e quer ver suas produções exibidas na tela da TVE, pode se inscrever AQUI e fazer parte do nosso time de artistas!.

O programa Solta o Som vai ao ar todo sábado, às 18h30, com reapresentação na terça-feira, às 23h30, na TVE!

Texto: Alana Paganucci.