Taxímetros serão fiscalizados na Grande Vitória

29/03/2019 15h54

Durante todo o mês de abril, os taxímetros, aparelhos que calculam o valor da corrida de táxi, serão fiscalizados na Grande Vitória. A iniciativa é do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem)  que já divulgou o calendário de verificação dos aparelhos.

 

A verificação será dividida por regiões e deve ser agendada antecipadamente pelo motorista, destaca o diretor presidente do Instituto, Rogerinho Pinheiro.

 

O não agendamento ou não comparecimento sem justificativa plausível pode acarretar em autuação do motorista e suspensão do direito do trabalhar com o táxi.

 

Essa fiscalização dos taxímetros é uma forma de garantir ao consumidor que ele não seja lesado com cobranças abusivas, mas também protege o taxista, aponta Rogerinho.

 

O agendamento pode ser feito pelo telefone 3636-6079. Todos os táxis precisam fazer essa fiscalização anual na data publicada pelo Ipem.

Ouça matéria completa de Camila Soares: