- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
TVE: a maior cobertura da história do Capixabão
30/12/2020 16h19 - Atualizado em
30/12/2020 16h20
Foto: Divulgação
A TVE transmitiu jogos pela TV aberta, e só nas redes sociais teve mais de 375 mil acessos.
A partida final do Campeonato Estadual, realizada na última terça-feira (29), foi um marco para a TVE, integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES). A emissora transmitiu os jogos pela TV aberta e pelas redes sociais, obtendo uma audiência bastante significativa. Só nas redes sociais foram mais de 375 mil acessos, consolidando a maior cobertura da história do futebol capixaba.
O diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini, atribui o sucesso da cobertura ao empenho dos profissionais envolvidos e ao aparato técnico disponibilizado. “A TVE proporcionou aos capixabas uma nova experiência em relação às transmissões do futebol local. Fizemos a cobertura de maneira frequente e sistemática, com várias câmeras, elevando o padrão de transmissão do futebol local. Chegamos a ter oito câmeras em alguns jogos, além das imagens de drone. A gente vê isso no futebol nacional, e a TVE trouxe isso para o futebol capixaba, valorizando as partidas, os clubes, os jogadores e os torcedores”, disse Pontini.
Para o torcedor, que não pôde comparecer aos jogos presencialmente nos estádios em razão da pandemia, as transmissões foram fundamentais para acompanhar o desempenho do time do coração. “O torcedor acompanhou pela TVE todas as emoções do Capixabão 2020. E não foi só na primeira divisão: ao longo de 3 meses, na telinha e nas redes sociais da TVE, foram 20 partidas ao vivo. Doze da série A e oito da série B. Nunca a divisão de acesso teve tantos jogos decisivos exibidos em TV aberta”, afirmou Pontini.
Os dois clubes finalistas, Rio Branco Atlético Clube e Rio Branco Futebol Clube (Venda Nova do Imigrante) já conseguiram vaga na série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde do ano que vem.
TVE: A Casa do Futebol Capixaba
Além do marco histórico, a cobertura do Capixabão 2020 consolida a TVE como “A Casa do Futebol Capixaba”. A emissora teve exclusividade na transmissão e na comercialização dos jogos, em uma parceria que envolveu tanto os clubes quanto a Federação de Futebol do Estado (FES).
O projeto “TVE: A Casa do Futebol Capixaba” faz parte da carteira de projetos do Planejamento Estratégico do Governo, um dos maiores incentivadores do desenvolvimento do futebol local.
“Colocamos o Banestes como o principal patrocinador do futebol capixaba e agora estamos dobrando esse recurso com a parceria da RTV ES. Também é preciso uma gestão profissional nos clubes e que a gente sensibilize os empresários a também investirem no futebol capixaba”, disse o governador Renato Casagrande na ocasião da visita técnica ao Estádio Estadual Kleber Andrade, em outubro deste ano.
Texto: Juliana Esteves
Informações à Imprensa
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/