TVE anuncia novidades para 2021

06/01/2021 11h08
Além das novidades na programação, a emissora traz um projeto especial de Verão.

A TVE, emissora integrante do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), pretende estrear novos programas em 2021. A iniciativa faz parte das ações de modernização da emissora, a segunda mais antiga do Estado. Além da aquisição de novos equipamentos, como cenário, monitores e software para integração da redação, a emissora deve contar ainda com novos produtos e serviços.
 
No esporte, um dos carros-chefes da emissora, a TVE pretende continuar com a maior cobertura da história do futebol capixaba. Outras modalidades também serão contempladas em um programa diário, ao vivo, com nomes consagrados da cobertura esportiva no Espírito Santo.
 
As notícias que acontecem no Estado e interessam aos capixabas continuam tendo destaque na programação. “Há 20 anos a TVE não tinha um telejornal diário, ao vivo. Colocamos o Giro TVE no ar. Ele foi exibido praticamente durante todo o ano de 2020 e foi muito importante tanto para a emissora quanto para a sociedade. Pretendemos, com essa experiência, que o nosso noticiário seja cada vais mais atrativo e mais importante para os capixabas”, disse Igor Pontini, diretor-presidente da RTV ES.
 
Para reforçar ainda mais o tripé informação, cultura e cidadania, a TVE deve estrear em 2021 um novo programa diário, ao vivo. A atração, ainda sem nome definido, está sendo preparada no formato de revista eletrônica e deve trazer reportagens e entrevistas, gravadas e ao vivo, estimulando a participação dos telespectadores.
 
Verão Sem Aglomeração
 
A TVE anuncia ainda a estreia de uma programação especial de Verão. O projeto “Verão sem Aglomeração” pretende levar música, cultura e entretenimento aos capixabas, a partir do próximo dia 12 de janeiro, sempre às 20 horas. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria da Cultura (Secult) e da TVE Bahia.
 
Texto: Juliana Esteves
 
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/