TVE apresenta programa sobre produções científicas das universidades

25/05/2021 17h12 - Atualizado em 05/07/2022 10h45
Cristiane Santana é a apresentadora do programa Univerciência que será veiculado na TVE a partir desta quarta-feira (26).

Univerciência é um programa que apresenta a produção científica das universidades públicas do nordeste

A partir desta quarta-feira, às 19h30, a TVE passa a exibir o programa Univerciência, em parceria com a TVE bahia, que tem como objetivo dar visibilidade à produção científica das universidades nordestinas. Haverá reprise sábado, às 10h30.

Na primeira temporada serão exibidos 15 programas de 26 minutos, que trazem resultados do conhecimento e saberes nas Universidades na relação com o cotidiano da população nordestina.

O "Univerciência" é o primeiro programa brasileiro de TV aberta e Internet, produzido em parceria entre universidades públicas e TVs públicas, com foco na promoção, na popularização e na difusão da ciência.

Criado em 2020 pela TV UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o ‘Univerciência’ transformou-se, a partir da parceria entre a TVE Bahia e universidades públicas espalhadas pelo Nordeste, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional.

Na primeira temporada serão exibidos 15 programas de 26 minutos, que trazem resultados do conhecimento e saberes nas Universidades na relação com o cotidiano da população nordestina. A produção, articulação, exibição e distribuição do ‘Univerciência’ é feita pela TVE Bahia e os conteúdos produzidos pelas próprias universidades nordestinas terão apresentação, produção e edição final da TV UESB.

Assista Univerciência às quartas-feiras, às 19h30, com reprise aos sábados, às 10h30.

Texto: TVE Bahia com adaptação de Sânnie Rocha