TVE estreia programa de entrevistas Ponto de Vista nesta quarta

05/07/2022 10h47
Foto: Divulgação
No episódio de estreia, Thelmo Scarpini, recebe o engenheiro florestal Luiz Fernando Schettino para falar sobre desmatamento e crise hídrica.

O programa vai abordar assuntos variados com personalidades do Estado de diferentes áreas para que manifestem suas opiniões

A TVE está preparando mais uma estreia para os capixabas. Na próxima quarta-feira (24), às 13h25, teremos o programa “Ponto de Vista”, com a proposta de receber personalidades das mais diferentes formações, uma em cada episódio, para debater sobre assuntos de sua área. A apresentação é do jornalista Thelmo Scarpine, que atua na Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES) há mais de 30 anos, e na direção a jornalista e editora Gisélle Paiva.

Thelmo conta que as expectativas são grandes. “Temos o objetivo de trazer profissionais que possam compartilhar suas ações, ideias e opiniões a respeito de temas variados e de interesse social. Em tempos de muita desinformação e fake news, o Ponto de Vista se propõe a tratar a informação com credibilidade e ética”, aponta.

Scarpine diz que o programa é uma oportunidade do público ter informação de qualidade passada por fontes fieis. Para a estreia, o entrevistado é o engenheiro florestal Luiz Fernando Schettino que vai abordar o desmatamento e a crise hídrica. Em seguida, é a vez do diretor do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, que falará sobre o aumento dos indicadores de pobreza e miséria no País e também no Espírito Santo.

Já o terceiro convidado é o jornalista Edgard Rebouças que discutirá a desinformação e as notícias falsas. Posteriormente, o programa recebe o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, que trará informações a respeito do plano de carreira do magistério, escolas de tempo integral e desafios para a educação pública no Espírito Santo. O diretor-geral do Arquivo Público do Espírito Santo, Cilmar Francischetto, também foi convidado para falar sobre os projetos e importância do Arquivo Público para a preservação da identidade, cultura e memória capixaba.

O primeiro convidado, Luiz Fernando Schettino, está muito empolgado pela estreia e se sente muito feliz por ter participado. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa abertura trazendo a sustentabilidade como tema. O momento em que vivemos é o de fazer com que o homem pense na sua relação com a natureza. Devemos pensar como harmonizar o uso de recursos naturais, de modo especial os recursos hídricos”, expressa.

Texto: Ebran Huntington

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/