TVE lança novo programa em parceria com o Museu Vale

09/05/2022 15h37

A primeira edição da série “Oficina de Artes”, com o artista visual Luciano Feijão, conta com sete episódios e vai ser transmitida na TV e nas redes sociais.

Já imaginou usar uma escova de dentes ou uma palha de aço em suas produções artísticas? É isso que a série “Oficina de Artes” pretende abordar a partir desta terça-feira (10/05).

O programa é uma das iniciativas do Museu Vale para produção de conteúdos em ambiente virtual. Ele será exibido sempre às terças-feiras, com reprise aos sábados, podendo ser assistido no canal 2.1 e nas redes sociais da TVE.

Nesta primeira edição, “Estratégias no Desenho”, o artista convidado mostra um pouco de suas estratégias criativas ao utilizar técnicas e materiais tidos como não-convencionais. Além disso, os processos abordados por Luciano Feijão acabam por questionar e transformar a maneira de se desenhar, partindo de exercícios de liberdade e desapego das convenções acadêmicas.

O artista capixaba Luciano Feijão é responsável por dar vida a esse trabalho que nasceu em Vitória, no Espírito Santo. Ele é professor, artista visual e ilustrador. Produz ilustrações profissionalmente para livros, jornais e revistas desde 2003.

Os sete episódios serão divididos da seguinte maneira:
Episódio 1: Técnica de hachuras (Parte I);
Episódio 2: Técnica de hachuras (Parte II);
Episódio 3: Desenhar com escova de dentes (Parte I);
Episódio 4: Desenhar com escova de dentes (Parte II);
Episódio 5: Desenhar com esponja de lavar louça;
Episódio 6: Desenhar com palha de aço;
Episódio 7: Desenhar com giz pastel seco e borracha.