TVE recebe homenagem durante o XIV Prêmio Bienal São Benedito

27/05/2024 13h29 - Atualizado em 27/05/2024 13h33
Foto: Larissa Javarini
O gerente de jornalismo da TVE, Marco Rost, entre a repórter Natália Vicente e o Mestre Renato Santos, da Banda de Congo Viramundo.

A TVE foi homenageada durante o XIV Prêmio Bienal São Benedito. A honraria foi concedida pela Banda de Congo Viramundo, do Mestre Renato Santos, da comunidade da Fonte Grande. A solenidade de entrega da premiação foi realizada no último sábado (25), no HUB ES+, em Vitória.

O evento, cujo objetivo é homenagear a cultura negra, condecorou este ano 15 personalidades e instituições que promovem e divulgam a arte e a cultura afrodescendentes no Espírito Santo.

“A TVE é uma emissora pública que tem um compromisso muito sério com a pluralidade cultural do Espírito Santo. Nos últimos anos, graças ao olhar sensível dos gestores, conseguimos nos destacar com conteúdos que realmente valorizam o povo capixaba. Nosso papel é abrir nossos estúdios para o debate, é voltar nossas câmeras e nossos microfones para dar visibilidade e voz a quem constrói a identidade desse povo. Estamos muito honrados por esse reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo”, disse Marco Rost, gerente de jornalismo da TVE, que recebeu a comenda.

Rost foi à solenidade acompanhado da repórter Natália Vicente: “É uma emoção muito grande estar aqui, porque sou uma mulher preta e sou repórter da TVE. É sinal de que estamos fazendo um bom trabalho, ampliando vozes que merecem um lugar de destaque. Fico feliz que conseguimos ter mais representatividade, por esse espaço que a TVE nos dá, principalmente pelo fato de sermos uma emissora pública. A premiação veio coroar todo esse trabalho. Fiquei muito feliz e honrada por participar”, disse.

Texto: Juliana Esteves

Rádio e Televisão