“A felicidade é uma arma quente” estreia na TVE

03/11/2022 11h45 - Atualizado em 03/11/2022 12h29
Daniel Cerqueira, Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Websérie discute liberdade individual e cultura armamentista em nossa sociedade

A TVE exibe, até o próximo dia 11 de novembro, a websérie “A Felicidade é uma Arma Quente”, dirigida pelo cineasta Hugo Reis. Na produção, o tema da cultura armamentista no Brasil é discutido por quatro especialistas de diferentes áreas, divididos em quatro episódios.

Para o diretor Hugo Reis, a websérie é uma reflexão aprofundada sobre a cultura armamentista e suas consequências num país como o Brasil. “Tentamos trazer diferentes abordagens sobre a questão, apostando sempre no olhar crítico, principalmente levando em conta o momento que estamos vivendo no país, com aumento desenfreado do número de armas de fogo entre a população civil. É um problema que não vai se resolver tão cedo, ainda que sob um governo progressista, com consequências que vão perdurar por várias gerações ainda", afirmou.

No primeiro episódio, o entrevistado é Daniel Cerqueira, Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A Advogada criminalista e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES Manoela Soares é a convidada do segundo episódio. 

Pablo Lira, Pesquisador e professor do curso de Mestrado em Segurança da Universidade Vila Velha (UVV), Diretor de Integração do Instituto Jones dos Santos Neves e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) discute o assunto no terceiro episódio. E, para fechar, Getúlio Souza, Psicólogo e Escritor, Mestre em Psicologia Institucional (PPGPSI-UFES) e Especialista em Violência e Saúde (FIOCRUZ) é o entrevistado do quarto e último episódio.

“A Felicidade é uma Arma Quente” foi produzido pela Pique-Bandeira Filmes e Fogueira Doce e financiado pelo Edital de Cultura Digital da Secult através da Lei Aldir Blanc. Pode ser assistido na tela da TVE (canal 2.1) às sexta-feiras, às 19h e também nas redes sociais.

Ficha

Roteiro e direção: Hugo Reis

Produção: Fogueira Doce e Pique-Bandeira Filmes

Episódio 1: Daniel Cerqueira

Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Disponível neste link.

Episódio 2: Manoela Soares

Advogada criminalista e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES.

Disponível neste link.

Episódio 3: Pablo Lira

Pesquisador e professor do curso de Mestrado em Segurança da Universidade Vila Velha (UVV). Diretor de Integração do Instituto Jones dos Santos Neves e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Disponível a partir de 04/11/2022

Episódio 4: Getúlio Souza

Psicólogo e Escritor. Mestre em Psicologia Institucional (PPGPSI-UFES) e Especialista em Violência e Saúde (FIOCRUZ). Servidor efetivo do Governo do Estado do Espírito Santo e, atualmente, Gerente de Estudos, Pesquisas e Avaliações da Subsecretaria de Política Sobre Drogas (SESD-SEDH).

Disponível a partir de 11/11/2022

Texto: Regina Trindade

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/