- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
Acompanhe o Brasileirão Feminino, ao vivo, na tela da TVE
15/04/2024 17h19 - Atualizado em
16/04/2024 07h28
Foto: Reprodução
A emissora pública dos capixabas transmite o jogo entre Vila Nova e Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (16), a TVE transmite ao vivo o jogo entre Vila Nova F.C (ES) e Vasco da Gama S.A.F (RJ), pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. A partida será disputada no Estádio Estadual Kleber Andrade e transmitida em tempo real pela emissora pública dos capixabas, a partir das 20 horas.
O Vila Nova é o maior campeão do futebol feminino do Espírito Santo, somando nove títulos estaduais. O clube capixaba precisa vencer o Vasco para seguir na competição, que é disputada no formato mata-mata e conta com a participação de 32 clubes.
A transmissão do Brasileirão Feminino foi viabilizada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, consolidando a parceria da instituição com a TVE.
A TVE, considerada “A Casa do Futebol Capixaba”, é a emissora que mais valoriza o futebol do Espírito Santo: busca estar em todas as disputas que envolvem clubes capixabas, dentro e fora do Estado. “Nossa intenção é permitir que os torcedores capixabas acompanhem o desempenho de seus times pela televisão aberta e pelas plataformas digitais, com qualidade e gratuidade”, disse Hugo Reis, diretor da TVE.
“A disputa de um clube do Espírito Santo contra um oponente de renome, em um campeonato de relevância nacional, é motivo de orgulho. Além disso, a emissora pública dos capixabas é pioneira em dar protagonismo às mulheres no esporte: A TVE foi a primeira emissora do Espírito Santo a transmitir uma partida, na história do futebol capixaba, narrada por uma mulher, e segue realizando transmissões ancoradas por equipes exclusivamente femininas. Isso confere à transmissão uma importância ainda maior, visto que dá prosseguimento à nossa missão de valorizar clubes, atletas, torcedores, patrocinadores e todos os que acreditam no esporte do nosso Estado”, disse Igor Pontini, diretor-geral da Fundação Carmélia.
A iniciativa visa a dar continuidade às ações em prol da valorização e do reconhecimento do futebol capixaba. A TVE Espírito Santo é detentora dos direitos de transmissão do futebol capixaba, e segue entre as emissoras do País que mais transmitem jogos regionais. Isso impacta positivamente no engrandecimento do futebol do Espírito Santo, o que pode ser comprovado pela crescente audiência, tanto na TVE aberta quanto nas plataformas de streaming e redes sociais.
Sobre o Campeonato
Serão dois confrontos entre Vila Nova e Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de ida, que marca a estreia das equipes nesta edição, é nesta terça-feira (16), às 20 horas, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.
A segunda partida está prevista para o dia 27 (sábado), às 15 horas, em local ainda a ser definido, mas com mando do Vasco da Gama, por ter melhor posição no Ranking de Clubes da CBF.
Em caso de empate na soma dos placares, a disputa será decidida nos pênaltis. Quem avançar, vai enfrentar Realidade Jovem-SP ou Pinda Ferroviária-SP na segunda fase do campeonato nacional, que tem cinco fases ao todo.
O Vila Nova é o maior campeão do futebol capixaba feminino, somando nove títulos estaduais, entre eles os últimos oito disputados. O clube está na Série A3 do Brasileiro desde a criação dessa divisão, em 2022, ano em que chegou à segunda fase, depois de eliminar a Cabofriense-RJ, antes de cair para o Taubaté-SP. No ano passado, a equipe capixaba não avançou de fase, sendo eliminada pelo Uberlândia-MG.
Texto: Juliana Esteves
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão
Espírito Santo (RTV ES)
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@tveesportes
@radioes89.1