- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
Acompanhe pela TVE e pela Rádio Espírito Santo a final do Maior Capixabão do Século
05/04/2024 15h14
Foto: Reprodução/Sesport
O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber o confronto entre Rio Branco de Venda Nova e Rio Branco.
O maior Capixabão do século pede a maior transmissão da história. A Rádio Espírito Santo e a TVE, considerada “A Casa do Futebol Capixaba”, estão preparando o melhor conteúdo para que o torcedor acompanhe em tempo real as emoções das duas partidas finais do maior campeonato do Estado.
As emissoras têm exclusividade nas transmissões dos jogos e investem na qualidade da cobertura. Nos jogos finais do Capixabão 2024, marcados para os dias 07 e 13 de abril, serão disponibilizadas 12 câmeras, além de oito replays, game cam e drone, a fim de entregar ao espectador todos os detalhes e as emoções das partidas. A transmissão também conta com comentarista especial de arbitragem e dois repórteres em campo. Ao transmitir os jogos de ida e volta da final do campeonato, a TVE terá exibido, em tempo real, todas as 59 partidas do Capixabão 2024.
O diretor da TVE, Hugo Reis, atribui o sucesso das transmissões ao empenho dos profissionais envolvidos e ao aparato técnico disponibilizado. “A TVE proporciona aos capixabas uma nova experiência em relação às transmissões de futebol. Fazemos nossa cobertura de maneira frequente e sistemática, com várias câmeras, elevando o padrão de transmissão do futebol local. A gente vê isso no futebol nacional e a TVE trouxe isso para o futebol capixaba, valorizando as partidas, os clubes, os jogadores e os torcedores”, disse.
A TVE e a Rádio Espírito Santo são emissoras públicas e têm a missão de promover uma comunicação pública e democrática que propicie o acesso à informação, à educação, à cultura e ao esporte, estimulando uma reflexão crítica da realidade. As transmissões esportivas, além de promoverem o desenvolvimento do esporte em si, são ferramentas de inclusão e transformação social.
“O futebol é o esporte mais assistido e praticado do planeta. É marcado por uma alta certificação popular e faz parte da identidade brasileira. Mais do que isso, o esporte é um grande aliado na política de inclusão social: as atividades esportivas ultrapassam as disputas dentro dos estádios, são uma das principais ferramentas de transformação do indivíduo e da sociedade, e contribuem para o desenvolvimento físico, psicológico e para o processo educacional do ser humano”, acrescentou Igor Pontini, diretor-geral da RTV ES.
Audiência
A audiência da TVE Espírito Santo durante o Capixabão 2024 cresceu mais de 40% nas redes sociais em relação ao Capixabão 2023. Na TV aberta, a audiência aumentou cerca de 30%, com destaque para o clássico entre Rio Branco e Vitória, no dia 18 de fevereiro, pela sétima rodada do campeonato, que colocou a TVE em segundo lugar de audiência entre todas as emissoras de TV abertas do Estado.
Sobre o Campeonato
O ano de 2024 marca um novo momento para a história do Capixabão. Os clubes tornaram-se Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) e vários jogadores de destaque nacional estão na disputa, como Kiesa, Celsinho, Ferrugem, Maranhão, Victor Rangel, Edson Silva, e outros.
As partidas finais do campeonato serão entre o Rio Branco Atlético Clube, maior campeão capixaba, com 37 títulos, e o Rio Branco Atlético Clube, de Venda Nova do Imigrante, representante do interior do Estado que foi campeão capixaba recentemente.
Outros aspectos tornam as finais do Capixabão 2024 as mais importantes da história: a utilização do árbitro de vídeo (VAR Light), de maneira a valorizar a competição e trazer justiça desportiva ao campeonato; e a realização das partidas de ida e volta no Kleber Andrade, estádio padrão FIFA com capacidade para mais de 20 mil torcedores.
Nova taça
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) lançou a nova taça do Campeonato Estadual Série A, e o Capixabão 2024 será a primeira competição a entregar o novo troféu ao clube vencedor. Torcedores e amantes do futebol capixaba vão escolher um nome, entre os quatro finalistas, para a nova taça do Campeonato Estadual.
O jogo de ida das finais será a última oportunidade para que os torcedores ajudem a escolher o nome do novo troféu. Os nomes foram escolhidos por uma Comissão Julgadora entre quase 800 sugestões. Estão no páreo os nomes dos jogadores Alcy Simões, Geovani Silva, José Fontana e do radialista Jota Oliveira.
Quem acompanha o Capixabão 2024 pela TVE Espírito Santo pode votar por meio do canal da TVE Espírito Santo no YouTube, durante as transmissões dos jogos. Basta se inscrever no canal da emissora pública dos capixabas e clicar em uma das opções oferecidas na enquete, disponíveis nos links das semifinais e no primeiro jogo da final do campeonato, durante as transmissões.
Com linhas modernas e minimalistas, o novo troféu, de 6 quilos, é feito em aço inoxidável. O material, dotado de resistência, leveza e durabilidade, exprime todos os atributos do futebol capixaba, preservando e honrando a história secular do esporte no Espírito Santo. A taça foi desenvolvida pela designer gráfico Raísa Haig, que integra a equipe de pós-produção da TVE Espírito Santo, e pelo artista plástico Zota Coelho.
Texto: Juliana Esteves
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão
Espírito Santo (RTV ES)
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@tveesportes
@radioes89.1