A paixão pelo radialismo e pelo jornalismo muitas vezes nasce bem cedo. É o caso, por exemplo, de um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEF TI) Anacleta Schneider Lucas, localizada em Vitória. Eles mantêm uma rádio-escola, fazendo eles próprios a programação musical e a difusão de notícias.
Esses estudantes visitaram nessa quarta-feira (04) a Fundação Carmélia, também em Vitória, quando puderam conhecer um pouco da história e do funcionamento da TVE Espírito Santo e da Espírito Santo 89.1 FM. Um dos pontos altos da visita foi a participação desses adolescentes, acompanhados da diretora e uma professora da unidade, no programa “Sintonia do Povo”, com o apresentador Zé Capiau, onde concederam uma entrevista ao vivo.
Maria Eduarda Freire da Silva e Ynanda Santos, ambas de 13 anos e estudantes do sétimo ano, contaram que adoraram a visita. “Eu estava muito curiosa para saber como era o estúdio de uma rádio. Gostei muito também de conhecer o estúdio da TV, não sabia que os apresentadores liam as notícias, achava que decoravam!”, comentou Maria Eduarda. Já a colega Ynanda disse que o que mais lhe chamou atenção foi a “adrenalina” das emissões ao vivo: “Não se pode errar, não é?”.
Informações à Imprensa:
Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@radioes89.1