Atrações da TVE Espírito Santo na tela da TVE Bahia

05/07/2022 10h48

As exibições são resultado da nova parceria que começa neste sábado (22)

Conteúdos da TVE Espírito Santo estarão a partir deste sábado (22) na tela da TVE Bahia. Essa parceria vem crescendo e em 2022 a troca de bons programas entre as duas emissoras está ainda mais fortalecida.

O primeiro especial estará no programa Palco TVE, às 18h30, com o Festival Sérgio Sampaio, que desde sua primeira edição resgata e divulga a obra deste grande cantor e compositor capixaba. Em seguida, às 22h, tem a exibição do documentário “Diante dos meus olhos”, de André Félix, que conta a história do primeiro grande fenômeno de rock do Espírito Santo, a banda Os Mamíferos.

No sábado (29), às 18h30, o Palco TVE exibe o show ”Via Aérea”, do projeto Aurora Gordon, que se dedica a resgatar e colocar em diálogo com a contemporaneidade o repertório musical da contracultura do Espírito Santo das décadas de 60 e 70.

O Festival Sérgio Sampaio terá o Duo Zebedeu, de Fábio do Carmo e Júlio Santos, que reúne-se a um eclético quarteto de intérpretes capixabas: Caju, Dan Abranches, Julia Nali e André Prando. O espetáculo ainda tem a participação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES), com todos os seus integrantes sob a direção do maestro Helder Trefzger. E ainda tem uma participação de Zeca Baleiro.

O documentário “Diante dos meus olhos” é chave para entender a contracultura dos anos 1960 no Espírito Santo. Os capixabas da Banda Os Mamíferos refletem sobre suas histórias e vivências. O longa acompanha os ex-integrantes do grupo 45 anos após a dissolução da banda: Marco Antônio Grijó, Afonso Abreu e Mario Ruy.

No Palco TVE de 29 de janeiro, o show Via Aérea, também faz um resgate histórico e musical da banda Os Mamíferos. O grupo que agitou a cena musical de Vitória, inspirava-se em diferentes linguagens culturais, como o cinema e as artes plásticas. Combinavam rock, jazz, soul, bossa nova, folk, baião e muita psicodelia.

Parceiras

A TVE Espírito Santo é uma emissora pública estadual que faz parte do Sistema RTV-ES, formado pela Rádio Espírito Santo e pela TV Educativa do Espírito Santo que produzem e veiculam programas informativos, educativos, culturais e esportivos. A TVE Espírito Santo já retransmite semanalmente conteúdos da emissora pública baiana.

Para o diretor-presidente da emissora pública capixaba, Igor Pontini "o Espírito Santo e a Bahia são estados vizinhos e a troca de conteúdos entre as TVs é importante para aumentar ainda mais a integração entre capixabas e baianos. Nestes últimos anos intensificamos essa parceria entre as duas emissoras públicas. Estamos muito entusiasmados porque agora mais de 11 milhões de baianos poderão assistir novos conteúdos produzidos no Espírito Santo".

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia

SERVIÇO:

Palco TVE exibe Festival Sérgio Sampaio
Quando: A partir de sábado (22), às 18h30, com horário alternativo aos domingos, às 20h e nas sextas-feiras, às 20h30.

Palco TVE exibe show Via Aérea em homenagem a banda Os Mamíferos
Quando: A partir de sábado (29), às 18h30, com horário alternativo aos domingos, às 20h e nas sextas-feiras, às 20h30.

Documentário “Diante dos meus olhos”
Quando: Sábado (22), às 22h.

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline