Brasileirão Série D é na TVE

31/05/2023 16h10 - Atualizado em 31/05/2023 16h52
Foto: Reprodução: Lucas Figueiredo/CBF
Jogos dos times capixabas na Série D do Brasileirão serão transmitidos ao vivo para todo o país.

Se tem time capixaba em campo, tem TVE Espírito Santo. A emissora que mais valoriza o futebol do Estado vai transmitir ao vivo os jogos dos times capixabas na Série D do Brasileirão. As partidas envolvendo Vitória e Real Noroeste, representantes do Espírito Santo no campeonato, serão transmitidas para todo o Estado pela televisão aberta e também pelas redes sociais.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou o contrato de direitos de transmissão dos jogos da Série D com a plataforma de streaming F. Sports TV. A entidade fez questão também de incluir na negociação que as imagens da competição fossem cedidas a outros canais públicos, como a TVE Espírito Santo. A emissora pública dos capixabas vai transmitir as partidas realizadas no Espírito Santo, cobrindo todo o território estadual. 

“O futebol capixaba é um projeto estratégico do Governo do Estado, que tem investido cada vez mais nas transmissões. Em 2023, transmitimos todos os 59 jogos do Capixabão, com 55 partidas em TV aberta. Sem dúvida foi a maior transmissão regional do País. A participação dos clubes capixabas na Série D do Brasileirão é mais uma prova de que continuamos acreditando e investindo no nosso futebol”, afirmou o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini.

As transmissões são fundamentais para que o torcedor que não pode comparecer aos jogos presencialmente nos estádios acompanhe o desempenho do time do coração. A emissora pública, aclamada “A Casa do Futebol Capixaba”, é a grande responsável por garantir a visibilidade e o reconhecimento que o futebol capixaba merece.

“Essa transmissão, mais uma vez, consolida nosso compromisso com a democratização do acesso às produções capixabas. Ao exibir as partidas dos times capixabas na Série D do Brasileirão, estamos valorizando clubes, atletas e torcedores, dando a visibilidade e o reconhecimento que o futebol capixaba merece. Esse papel estratégico da TV pública é de extrema importância para o fortalecimento da nossa identidade”, acrescentou Pontini.

Times capixabas na Série D do Brasileirão

Vitória e Real Noroeste são os dois times que representam o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times seguem na luta para garantir vaga na Série C do próximo ano.

No último sábado (27), o Real Noroeste perdeu por 1 a 0 para o Athletic Club, que jogou em casa no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, em Minas Gerais. No próximo sábado (03), é a vez do Vitória receber o mesmo adversário no Estádio Salvador Venâncio da Costa, em Vitória.

O campeonato começou com 64 agremiações divididas em oito grupos. Ao todo, 14 rodadas serão disputadas e os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.

Investimentos e resultados

Em janeiro, o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a renovação do contrato de aquisição dos direitos de transmissão e comercialização do Futebol Capixaba para os anos de 2023, 2024 e 2025. Um investimento de R$ 6 milhões no triênio.

Em abril, pela primeira vez em 106 anos, a partida final do Capixabão foi transmitida em rede nacional. O jogo entre Real Noroeste e Nova Venécia concretizou a maior transmissão da história do campeonato em televisão aberta desde 1917.

“Precisamos envolver mais pessoas neste trabalho de valorização do nosso futebol. Queremos colocar o futebol capixaba em destaque no Brasil. Quem não é visto, não é lembrado. Por isso, quando você tem a transmissão ao vivo das partidas, abrem-se possibilidades. Nosso desejo é que continuemos nesse caminho para que este Estado seja cada vez mais reconhecido e o futebol possa nos ajudar nessa empreitada”, disse o governador Renato Casagrande.


Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@radioes116