Capixabão 2022 vai ser show de bola e qualidade de transmissão na tela da TVE

25/01/2022 19h20 - Atualizado em 05/07/2022 10h48
Foto: Vitor Recla
Em 2021, a TVE Espírito Santo foi a emissora pública que mais transmitiu jogos locais no Brasil.

Campeonato Capixaba 2022 começa no final de janeiro e a TVE prepara um grande show de cobertura, com exclusividade.

 

A bola vai rolar na tela da TVE com o Capixabão 2022. Vai ser a maior cobertura da história do futebol capixaba, com dez equipes na disputa pelo título. O campeonato começa neste sábado (29), com o jogo Serra e Nova Venécia, a partir das 16 horas. Quem é apaixonado por futebol, também vai poder acompanhar as partidas pela Rádio Espírito Santo 1.160 AM.

 

Esse é o terceiro ano consecutivo de transmissão sistemática do futebol capixaba pela TVE, ou seja, tem jogão de bola toda semana, com padrão de qualidade de exibição que todo brasileiro preza. Além disso, a cobertura completa dos jogos é feita nas redes sociais ao vivo e o telespectador pode interagir e comentar as partidas.

 

São dez times na disputa pelo título: Real Noroeste, Rio Branco de Venda Nova, Rio Branco Atlético Clube, Desportiva, Serra, Vitória, Vilavelhense, CTE Colatina, Nova Venécia e Estrela do Norte. O Capixabão garante vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. Os outros oito times se enfrentam nas quartas de final, em jogos de ida e volta.

 

A TVE-ES vem consolidando o futebol capixaba para o público do Estado, transmitindo as partidas em alta qualidade de som, imagem e cobertura com comentários e análises. Os programas Show de Esporte, com Ferreira Neto, e o Toque de Primeira, com Robson Maia e Bernardo Barbosa, além do Esporte em Primeiro Plano, tradicional programa esportivo da Rádio Espírito Santo, proporcionam que o torcedor fique atualizado e muito bem informado sobre tudo o que acontece no esporte.

 

Para o diretor-presidente da RTV-ES, Igor Pontini, o esforço feito para aprimorar as transmissões nos últimos três anos tem como um dos principais objetivos a valorização do futebol capixaba da forma como o esporte sempre mereceu. “Queremos que o atleta que atua no Estado seja reconhecido não só pela torcida, mas também por patrocinadores e pelos times. Buscamos consolidar e fidelizar o público e criar uma nova geração de torcedores de times capixabas. Nesse aspecto, os próprios clubes vêm melhorando e aprimorando suas estruturas para oferecer um futebol de melhor qualidade”, destacou.

 

Desde 2020, a TVE-ES transmite todas as rodadas do Capixabão e a qualidade só tem aumentado. Para o diretor-presidente da RTV-ES, a vontade é potencializar ainda mais o futebol capixaba. "Buscamos o melhor padrão de transmissão para valorizar o esporte, os atletas e, é claro, a torcida capixaba. Apoiar e fomentar o esporte é uma das diretrizes do Governo do Estado e, dessa forma, é nosso papel como emissora pública. Além disso, somos a TV aberta brasileira que mais transmite partidas de futebol local do país", afirmou Pontini.

 

Os números confirmam: em 2021, a TVE-ES exibiu 51 jogos de futebol profissional, sendo a emissora pública que mais transmitiu partidas de times locais durante o ano em todo o País. A segunda colocada no ranking foi a TVE Bahia, com 40 transmissões e, em terceiro lugar, a TV Cultura do Pará, com 35.

 

A partida da primeira rodada poderá ser acompanhada pela TVE, no canal 2.1, pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15) e também nas redes sociais (Facebook e YouTube).

 

Serviço:

Transmissão exclusiva do Campeonato Capixaba na TVE

 

Primeira Rodada


Serra X Nova Venécia

Quando: sábado (29/01)
Horário: 16 horas

 

Texto: Regina Trindade

Informações à Imprensa:

Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES

Telefone: (27) 3636-6664

WhatsApp: (27) 99943-5574

https://rtv.es.gov.br/