Casagrande visita cidades afetadas pelas chuvas

16/11/2019 20h17 - Atualizado em 16/11/2019 20h19

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta sexta-feira (15), os municípios de Santa Leopoldina, Viana e Cariacica, que foram os mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ele anunciou que o Governo do Estado está dando apoio à população atingida. Por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social  (Setades), Casagrande colocou à disposição dos municípios kits de higiene, cestas básicas, colchões e telhas de amianto.

O chefe do Executivo Estadual lembrou que Santa Leopoldina registrou mais de 300 milímetros de chuva nesses últimos dias. “A cidade necessita de uma atenção especial do Governo do Estado. Estamos fazendo um trabalho integrado com a Prefeitura, instituições e junto das comunidades. Disponibilizamos kits de higiene, colchões, cestas básicas e telhas para que o município possa atender a quem foi atingido. Nesse momento é importante cuidar quem está fora de suas casas, evacuar as áreas de risco para que possamos preservar as vidas e minimizar os impactos”, ressaltou.

Ao lado do prefeito leopoldinense Vavá, o governador visitou locais que ficam na Sede, em Barra de Mangaraí e alguns trechos do interior de Santa Leopoldina. Casagrande também visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Milton Corteletti, que está recebendo 22 famílias desabrigadas.

Em Viana, Casagrande foi recepcionado pelo prefeito Gilson Daniel na sede da Prefeitura, onde recebeu as informações dos atingidos pelas chuvas no município. O governador colocou o Estado à disposição do município. Em seguida, Casagrande visitou pontos de alagamento em Viana Sede.

“Passada essa fase critica, em que temos que dar apoio, vamos analisar o que é preciso ser feito em termos de infraestrutura para melhorar as regiões e diminuir os impactos para as próximas chuvas. Temos realizado obras importantes de drenagem, pavimentação e galerias realizadas no município, mas iremos vamos fazer o levantamento das prioridades", apontou Casagrande.

O governador também se deslocou até o bairro Operário, em Cariacica, ao lado da vice-governadora Jaqueline Moraes. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel André Có, também acompanharam as visitas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo