Cena Musical retorna em sua segunda temporada na TVE

15/06/2022 15h53 - Atualizado em 05/07/2022 10h48

Nova temporada do programa vai ao ar neste domingo (19), na TV e nas redes sociais

A parceria entre a TVE e o Centro Cultural Sesc Glória se renova para mais uma edição do Cena Musical, uma programação exclusiva da TVE que tem o objetivo de movimentar o setor musical do Estado com shows com cantores, bandas e orquestras, diretamente do palco do Teatro Glória, localizado no Centro de Vitória.

Garantir um espaço que exiba o melhor das produções artísticas musicais capixabas é exatamente o que o Cena Musical almeja. A partir de shows gravados no Sesc Glória pela equipe da TVE, os espetáculos serão sempre exibidos na tela e nas redes sociais (Youtube e Facebook) para que, assim, o público tenha acesso ao conteúdo em qualquer lugar.

A importância deste programa para a história da música capixaba é ressaltada por Hugo Reis, diretor da TVE. “São registros únicos e exclusivos dessas apresentações que vão ficar gravados na história da música brasileira contemporânea”, afirmou.

O diretor também lembra a força da parceria entre a TVE e o Sesc Glória, que possibilita a reverberação da música para além dos palcos e divulga o trabalho dos artistas envolvidos.

Para esta nova temporada, o Cena Musical entrega a qualidade de sempre e promete uma maior diversidade de gêneros e estilos musicais. De acordo com a coordenadora de Cultura do Sesc Glória, Rita Sarmento, afirma que neste segundo semestre o público assistirá a um total de 12 atrações. “Além dos tradicionais shows com artistas e grupos que já acontecem no Teatro Glória, teremos pequenos concertos e grupos de música de câmara no teatro Virgínia Tamanini, ambos teatros da casa, e também possíveis apresentações externas”, destacou.

A apresentação que inaugura a nova temporada será em homenagem aos grandes músicos, Tom Jobim e Letieres Leite, que deixaram legados incomparáveis para a MPB. WL Ensemble é quem comanda o repertório a partir de elementos que unem o Modern Jazz, Impressionismo e Música Brasileira. O tributo contará com canções como “Amparo” e “Passarim” de Tom, e “Honra ao Rei” e “Tramandaí”, de Letieres Leite, além de canções autorais do próprio artista, que assina todos os arranjos musicais do espetáculo.

O programa estreia neste domingo (19), às 20 horas, no canal 2.1 (Tv aberta), e nas redes sociais, Youtube e Facebook (@tveducativaes).

Texto: Duanny Gardoni

Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES