Cena Musical retorna em sua terceira temporada na TVE

12/01/2023 14h41

Nova temporada terá início neste domingo (15), na TVE e em nosso canal do Youtube

Em parceria com o Centro Cultural Sesc Glória, a TVE traz para sua programação a terceira edição do projeto Cena Musical, que tem como objetivo fomentar a criação e o desenvolvimento dos grupos e musicos locais que possuem uma produção diversificada e original e, assim, garantir um espaço que exiba o melhor das produções artísticas musicais capixabas.

A equipe da TVE vai ao Sesc Glória gravar os shows que serão sempre exibidos na TV aberta (canal 2.1) e em nosso canal no Youtube (www.youtube.com/@tveespiritosanto), para que assim, o público tenha acesso ao conteúdo em qualquer lugar.

A importância deste programa para a história da música capixaba é ressaltada por Hugo Reis, diretor da TVE. “É uma parceria muito importante para o público da TVE porque traz registros únicos e exclusivos de apresentações que vão ficar gravados na história da música brasileira contemporânea. Muitos artistas que passaram pelo projeto Cena Musical nunca tiveram um registro audiovisual de qualidade profissional, então acaba sendo uma forma também de contribuir para o fortalecimento da cena, possibilitando a reverberação da música para além dos palcos capixabas."

Para esta nova temporada, o Cena Musical entrega a qualidade de sempre e promete uma maior diversidade de gêneros e estilos musicais.

A apresentação que inaugura a terceira temporada será do Trio Nessos, composto pelos músicos Rúbia de Moraes (flauta transversa); Daniel Amaral (viola); e Felipe Medeiros (contrabaixo). O repertório, inicialmente restrito a peças originais para a formação, consistia em grande parte de peças do leste-europeu. Suas apresentações eram realizadas exclusivamente em teatros por todo o Espírito Santo. Aos poucos o grupo expandiu seus interesses com diversos arranjos de MPB, bossa, tango, choro e também passou a explorar outros espaços que comportassem sua arte.

Atualmente, na mais recente fase de construção artística, em parceria com compositores capixabas, encomendaram três obras inéditas que agora fazem parte do patrimônio nacional. A terceira temporada do Cena Musical ainda contará com os show das bandas Suíndara, América 4 e Finest Hour.

O programa estreia neste domingo (15), às 20 horas, no canal 2.1 (Tv aberta), e no nosso canal no Youtube (youtube.com/@tveespiritosanto)

Texto: Alana Paganucci

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/