Com final emocionante, Batalha do NB ganha status de referência estadual

21/03/2023 15h02 - Atualizado em 21/03/2023 15h04
Foto: João Akilas
A disputa foi transmitida ao vivo pela TVE Espírito Santo, e pode ser acessada pelo YouTube

A grande final da “Batalha do NB – 3 anos: Viana x ES” consolidou a batalha de rimas desenvolvida pelos jovens de Viana como referência da cultura periférica estadual. Realizado no último sábado (18), o evento lotou a Praça de Nova Bethânia e contou com transmissão ao vivo pela TVE Espírito Santo.

A finalíssima comemorou os três anos da Batalha do NB, com a participação de 16 MCs que se enfrentaram em duelos de rimas repletos de criatividade e ousadia.

Foram oito representantes de Viana – Dog Mal, Morales, Igris, ND, Faraó, FR, Kaelo e Do Carmo – e oito MCs de diferentes regiões do Estado: BTreze (Vitória); Nito (Venda Nova do Imigrante); Aonze (Colatina); Kael (Cariacica); NK (Serra); Pdzin (Vitória); DNA (Linhares); e GN (Serra).

Ao final de cinco horas de evento, o grande vencedor foi o MC Kael, que superou o MC Do Carmo na avaliação dos jurados. O MC Kael - o nome dele é Mykael dos Passos Pereira - tem 16 anos e classificou-se para a final da Batalha do NB após vencer a Batalha de Rimas do Castelo, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Ele é morador de Vila Velha.

A final da Batalha do NB contou com apresentações musicais de Emy Alves, Afrodin e Andinho Dias, selecionados por meio de edital lançado pelo Coletivo Cultura Bethânia e pela organização da Batalha do NB.

O projeto foi selecionado pelo Edital de Valorização da Cultura Urbana no Estado do Espírito Santo, da Secretaria da Cultura, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Viana (SEMECT).

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=tIAUVWm9DoA


Texto: Assessoria JRSN
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/