- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
-
Acesso à Informação
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Convênios e Transferências
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Contratos
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Ouvidoria Geral
- Carta de Serviços
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- UECI/RTV-ES
- Dados Abertos ES
- PROGRAMA DE INTEGRIDADE
- Obras
- Relatórios da LAI
- Relação de Veículos
- Agenda das Autoridades
- Prestadores Terceirizados
- TVE
- Rádio ES
- AO VIVO
Congada e Missa de encerramento da “Trezena de Santo Antônio 2022”, terá cobertura completa da TVE
05/07/2022 10h48

Única Basílica do Espírito Santo abre suas portas para um dos eventos religiosos mais importantes do estado
A TVE transmite com exclusividade, e ao vivo, duas das programações do último dia de evento da Trezena de Santo Antônio 2022: a tradicional congada que acompanha a procissão e encerra sua apresentação em frente ao Santuário-Basílica e a missa que acontece logo após e marca o fim das atividades. A transmissão será nesta segunda-feira (13) e começa às 19h30, pela TV (canal 2.1), e nas redes sociais, Youtube e Facebook (@tveducativaes).
A festa, que já acontece há mais de sete décadas, começou na primeira semana de junho e vai até o dia 13 deste mês. O tema do evento é “Santo Antônio - Provedor e Educador de Consciências na Fé-Esperança e em Fraterno Amor”. O dia 13 de julho marca o fim da Trezena e comemora o dia de Santo Antônio, Padroeiro da cidade de Vitória e de outras cidades do mundo, como Lisboa, em Portugal, e Pádua, na Itália.
O Pároco e Reitor do Santuário-Basílica, Padre Roberto Camillato, é um dos responsáveis pela realização da festa, e participa na parte do planejamento, organização, articulação e apresentação da Trezena, ele relembra o papel da TVE na exibição e transmissão do evento. “A TV Educativa é expressão de cultura, discernimento, instrução e formação de humanas consciências por ser uma TV aberta a acolher expressões sociais, culturais e religiosas como integração sadia e histórica”, afirmou.
O Padre ainda falou da emoção em estar envolvido novamente na Trezena e afirmou que “é verdadeiramente confortador e de grande realce e estímulo para o povo fiel e sobremodo os devotos e devotas de Santo Antônio”. Por fim, ressaltou a importância dos devotos e participantes da festa em se protegerem em relação a Covid-19. “Há que se ter cautela e ainda pontuais cuidados”, frisou.