Dia do obstetra: profissional deve saber acolher e entender a gestante

12/04/2019 13h34 - Atualizado em 12/04/2019 14h52

O dia 12 de abril é destinado a homenagear os profissionais que têm a responsabilidade de cuidar da saúde de mulheres que estão gerando uma nova vida. O acompanhamento do obstetra nesse período é fundamental, sendo definidor dos rumos que uma gravidez pode tomar.

 

Além de ser responsável por cuidar da saúde física do bebê e da mãe, o obstetra também oferece a ajuda emocional necessária devido às alterações hormonais que estão presentes nesse período. De acordo com a ginecologista e obstetra Jaqueline Alvarenga, é necessário que o profissional saiba acolher e entender a gestante por ser o início de uma nova fase da vida.

 

Foi justamente essa ajuda valiosa que a auxiliar de marketing Bruna Risso recebeu ao passar pela sua primeira experiência gerando uma vida. Com a ajuda do especialista, ela conseguiu enfrentar uma gravidez de risco e adquiriu hábitos saudáveis que valem até depois do período gestacional.

 

A data comemorativa é uma oportunidade de refletir sobre a importância desse profissional, que é fundamental durante a gestação, estendendo a relação com a paciente muitas vezes após a realização dos partos.

 

Para saber mais sobre o papel do obstetra, ouça na íntegra a matéria de Júllia Cássia: