Festa da Penha: emissoras públicas transmitem ao vivo a Romaria dos Homens

14/04/2023 09h54
Foto: Divulgação
A TVE Espírito Santo e a Rádio Espírito Santo transmitem de graça o evento neste sábado (15).

A TVE Espírito Santo e a Rádio Espírito Santo transmitem de graça o evento neste sábado (15).

A Festa da Penha, que está entre os três maiores eventos religiosos do Brasil, tem cobertura completa e transmissão garantidas pelo sistema Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV ES). Além de acompanhar todos os preparativos para a Festa, a TVE Espírito Santo e a Rádio Espírito Santo vão transmitir simultaneamente, e ao vivo, a tradicional Romaria dos Homens neste sábado (15), a partir das 19 horas.

Para o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini, a iniciativa democratiza o acesso dos devotos à maior festa religiosa do Estado. “Esse é nosso papel enquanto emissoras públicas: oferecer aos capixabas a possibilidade de acompanhar de graça esse evento de grande relevância na identidade e na cultura do nosso Estado. Vamos levar à casa dos fiéis toda a emoção da Festa da Penha. Muitos devotos não têm condições de comparecer presencialmente ao evento. Então nossas câmeras e nossos microfones entram em ação, como romeiros, permitindo que o público se sinta parte da peregrinação”, disse Pontini.

Ao longo de toda a semana, na TVE Espírito Santo, o TVE Revista exibe reportagens e entrevistas, inclusive ao vivo, com devotos e clérigos envolvidos na celebração. O programa Ponto de Vista que foi ao ar nessa quarta-feira (12) exibiu uma entrevista com o Padre Renato Criste, da comissão organizadora da Festa da Penha. O programa Sintonia do Povo, da Rádio Espírito Santo, também está acompanhando de perto a movimentação em torno do evento. A cobertura só termina na segunda-feira (17), com o encerramento das homenagens à Padroeira.

A transmissão da Romaria dos Homens será neste sábado (15), a partir das 19 horas, pela Rádio Espírito Santo 1.160 AM; pelo canal 2.1, da TV aberta; pelo canal da TVE Espírito Santo no YouTube, e também pelo Facebook da emissora.

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@radioes1160