Festival celebra os ritmos capixabas com o público infantil na TVE

06/10/2021 15h41 - Atualizado em 05/07/2022 10h46
Foto: Victória Dessaune
Três personagens vão conduzir as apresentações do 1º Festival Vila Musical: Catarina, Juvenal e Bartolomeu

O Festival será transmitido na semana das crianças com muita música, história e diversão

 

Nos dias 11 e 12 de outubro, crianças e adultos estão convidados para participar do 1º Festival Vila Musical pela tela da TVE e pelo YouTube, a partir das 17 horas, com congo, caxambu, jongo, folia de reis e outros ritmos. O evento traz bandas e grupos culturais para celebrar músicas de origem tradicional capixaba.

Durante os dois dias de festival, três personagens vão conduzir as apresentações: Catarina, Juvenal e Bartolomeu. Eles vão contar histórias tradicionais capixabas, receber os convidados e fazer todos se divertirem na vila brincante do festival. As bandas convidadas que passam pela Vila Musical são: Trio Brincariar, Duo Ogó e Sementinha. 

 

Haverá ainda apresentações de grupos de manifestações culturais de norte a sul do estado: Folia de Reis Estrela do Mar de Cachoeiro de Itapemirim, Grupo Mirim Tambor de Jacaranema de Vila Velha, e o Grupo de Jongo São Cosme e São Damião de Conceição da Barra. Faz parte ainda da programação o Coral Serenata, que se apresenta do alto do Morro do Quadro, em Vitória.

 

O Festival Vila Musical é um encontro de artistas de diversas linguagens que trazem em seus repertórios canções originais, cantigas populares e músicas tradicionais capixabas. O projeto é uma realização da Expurgação, EXP Filmes e Tangerinas e foi aprovado no edital setorial de Música da Secult/ES e recebe recursos do Funcultura.

 

SERVIÇO

1º FESTIVAL VILA MUSICAL

11 DE OUTUBRO

- TRIO BRINCARIAR

- FOLIA DE REIS ESTRELA DO MAR

- OGÓ 

12 DE OUTUBRO

- GRUPO DE CONGO MIRIM TAMBOR JACARANEMA

- GRUPO DE JONGO SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

- SEMENTINHA

- CORAL SERENATA

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/