Festival de Verão sem Aglomeração chega ao fim

08/03/2021 11h17 - Atualizado em 08/03/2021 11h29
Foto: Divulgação
Foram quase 50 apresentações musicais de artistas capixabas e nacionais na tela da TVE.

O Festival de Verão sem Aglomeração chegou ao fim. A iniciativa da TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), exibiu apresentações de artistas capixabas e nacionais em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e com a TVE Bahia.

Ao todo, 35 produções culturais desenvolvidas no Espírito Santo, e 14 artistas de outros estados, transformaram a tela da TVE num palco virtual. O sofá virou camarote, e os telespectadores puderam acompanhar as apresentações sem precisar sair de casa. Foram oito semanas, oferecendo às pessoas uma programação variada, com música, cultura e entretenimento de maneira pública e gratuita.

Para o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini, a iniciativa foi bastante exitosa. “Oferecemos uma programação diferente do que o capixaba está acostumado a assistir, valorizando a produção cultural do Espírito Santo e os artistas capixabas. É o que a gente pretende ampliar ao longo de todo o ano de 2021: conteúdos que valorizem cada vez mais a identidade capixaba, com informação, cultura e cidadania”, disse.

Ainda segundo o diretor-presidente da RTV ES, a iniciativa contribuiu para preservar a saúde dos artistas e dos servidores da emissora, uma vez que dispensou a utilização de recursos e o deslocamento das equipes da TVE para gravação e edição do conteúdo. Além disso, estreitou a relação com outras instituições, públicas e privadas, situadas no Espírito Santo e também em outros estados brasileiros.

O Festival de Verão sem Aglomeração foi exibido de 12 de janeiro a 06 de março, de segunda a sábado, sempre às 20 horas pela TVE. A iniciativa permitiu que os capixabas enfrentassem momentos da pandemia com música, de maneira mais leve e segura. As apresentações dos artistas capixabas estão disponíveis no YouTube da TVE. Acesse: bit.ly/3peGMGq

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:

Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/