Festival de Verão sem Aglomeração com programação 100% capixaba

18/02/2021 14h53
Foto: Reprodução
Na terça-feira (23), Caio Fabricius apresenta “Papilas” no Festival de Verão sem Aglomeração.

Na última semana de fevereiro, a programação a ser exibida no Festival de Verão sem Aglomeração inclui produções artísticas feitas totalmente em território capixaba. Entre os dias 22 e 27 de fevereiro, a TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), exibirá as apresentações sempre às 20 horas. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Cultura (Secult).

Na segunda-feira (22), o DJ Ayro envolve o público com a energia da house music e suas vertentes. Autodidata, ele desenvolveu as primeiras técnicas de mixagem ainda bem jovem e acredita que a boa música pode proporcionar momentos inesquecíveis às pessoas.

Na terça-feira (23), Caio Fabricius apresenta “Papilas”. Com voz e violão, o artista traz algumas canções que estarão presentes no seu primeiro EP, mescladas com músicas inéditas em português e inglês.

Quarta-feira (24) é dia de navegar entre o pop e o rock, com melodias envolventes de Denisson Nunes. Canções autorais e releituras para voz e violão compõem o repertório do artista, que tem dois álbuns já lançados: “Viver é” e “Seu...”.

Na quinta-feira (25), Filipe Borba traz para o formato on-line um desdobramento dos eventos Ufodub, que eram realizados antes da pandemia. Com muito reggae, o artista conta com as participações de Giovanni Urso, Anna Campos e Rastrick Lion, cantando músicas autorais.

Monique Rocha dá o tom da sexta-feira (26), com a live musical “Sou Negra”, uma prévia do mais novo trabalho da artista, com músicas autorais e de outros compositores capixabas. A apresentação passeia pela musicalidade afro-brasileira, por entre toadas do congo capixaba, canções afro-religiosas e sambas.

No sábado (27), tem Mary Di em Casa. O projeto musical e cênico idealizado por Maria Barros e Roberto Mattos traz músicas agregadas a outras artes e técnicas, como o teatro. Maria Barros, que também é atriz e produtora audiovisual, traz o teatro e a linguagem visual, por meio da Mary Di, uma personagem Pin Up criada por ela e aprimorada pelo diretor cênico (e tecladista) Dori Sant’Ana, membro da banda.

Todas as apresentações foram exibidas no Cultura Conecta (Secult). O Festival de Verão sem Aglomeração vai até a primeira semana de março.

Artistas nacionais

Além da Secult, o Festival de Verão sem Aglomeração, realizado pela TVE, também contou com a parceria da TVE Bahia. Diversos artistas de renome nacional, como Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Armandinho, Olodum, Nara Couto e vários outros, apresentaram-se na tela da TVE para os capixabas.

 

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/