Futebol: finais do Campeonato Feminino e da Copa ES serão transmitidas ao vivo pela TVE

23/08/2023 14h47
Foto: Marcelo Gomes
Uma equipe formada só por mulheres estará à frente da transmissão do Campeonato Capixaba Feminino na TVE.

O próximo fim de semana é mais um que vai entrar para a história do futebol capixaba. A TVE vai transmitir ao vivo as finais de duas competições importantes: o Campeonato Capixaba Feminino e a Copa Espírito Santo.

A emissora pública aclamada como “A Casa do Futebol Capixaba”, mais uma vez, dá protagonismo às mulheres na transmissão da final entre Vila Nova e Prosperidade pelo Campeonato Feminino 2023. A equipe que vai ancorar a transmissão será formada exclusivamente por mulheres. A transmissão vai contar com a narração de Ana Clara Lanius, reportagem de Izabela Toscano e Emanuela Afonso, e comentários de Marcela Delatorre.

“O futebol capixaba é um projeto estratégico do Governo do Estado, que tem investido cada vez mais nas transmissões por meio da TVE. Ter uma partida comandada por mulheres, dentro e fora de campo, representa muito para o futebol capixaba. Ter a TVE como a grande responsável por esse pioneirismo nos enche de orgulho. O esporte do nosso Estado merece esse reconhecimento e a emissora pública dos capixabas tem cumprido esse papel estratégico com muita competência, fortalecendo a nossa identidade”, destacou o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini.

A partida final do Campeonato Capixaba Feminino 2023, entre Vila Nova e Prosperidade, será disputada no próximo domingo (27), às 15 horas, e transmitida ao vivo pela TVE no canal 2.1 e nas redes sociais (@tveespiritosanto). O time de Vila Velha busca o nono título estadual e pode até perder a partida por um gol de desvantagem. Já o Prosperidade precisa vencer por três gols de vantagem para levantar a taça pela primeira vez.

Copa ES

A final da Copa Espírito Santo também é destaque na TVE. A emissora pública dos capixabas detém os direitos de transmissão e comercialização do futebol capixaba até o ano de 2025, e estará em campo pela 87ª vez este ano para transmitir o clássico entre Serra e Rio Branco.

A Copa Espírito Santo 2023 será decidida em jogo único, que será realizado no neste sábado (26), às 15 horas, no Estádio Estadual Kleber Andrade, localizado em Cariacica. A partida será transmitida ao vivo pela TVE pelo canal 2.1 e também pelas redes sociais (@tveespiritosanto).

Com 110 anos de história, o Rio Branco é o maior campeão do futebol capixaba e busca o 38° título. O Serra, único time do Espírito Santo a vencer uma equipe carioca no Maracanã, joga pelo 7° título. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. O futuro campeão da Copa ES fica com a vaga na Série D do Brasileirão 2024. O vice vai representar o Espírito Santo na Copa Verde do ano que vem.

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@radioes1160