Governo do Estado inaugura Quadra Poliesportiva em Iconha

22/05/2018 10h05 - Atualizado em 22/05/2018 10h08

Foi inaugurada na comunidade de Monte Belo, em Iconha, a Quadra Poliesportiva Idílio Checon, com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, além de autoridades locais e estaduais. O investimento total na obra foi de R$ 605.326,32. 

Ao iniciar o discurso, o governador Paulo Hartung solicitou aos presentes uma salva de palmas ao senhor Idílio Checon que, em homenagem póstuma, dá nome ao novo Ginásio Poliesportivo do município de Iconha, por ter se destacado na luta por melhorias para a cidade. Depois, o governador ressaltou a importância do autocuidado, com prática de atividades físicas regularmente e alimentação saudável.

“Esse espaço é uma oportunidade de a sociedade se organizar para fazer múltiplo uso. No Brasil, quando falamos em saúde só se pensa em remédios, enfermeiros, médicos e hospital, porém, saúde preventiva é importante. Tempo para fazer exercício tem que ser prioridade na vida da gente. Uma alimentação equilibrada também é essencial. Pensando em autocuidado, este espaço será importante para a comunidade”, disse.

Em uma área de aproximadamente 800m², a quadra conta com arquibancada, banheiros PNE (adaptados para pessoas com deficiência), cantina, cozinha, dois vestiários e um palco com camarim. A agenda de eventos será administrada pela comunidade. 

“É uma enorme satisfação estar em Iconha para inaugurar uma obra de tamanha importância. O Governo do Estado, que cuida não só das contas, mas também das pessoas, tem se empenhado para levar educação, saúde e lazer, por meio do esporte, aumentando cada vez mais a qualidade de vida da população, em todo território capixaba, desde a capital até as diversas comunidades rurais, como esta”, disse o secretário Marcelo Coelho.

O agricultor José Adauto Checon, neto de Idílio, comentou sobre a importância da obra para a comunidade. "Nós, moradores da localidade, precisávamos de mais opções de áreas para a prática de esportes e a realização de eventos, como festas e casamentos", comemorou.

Mais informações com a Repórter Camila Soares