Bandes apoia iniciativas que favorecem o meio ambiente

05/06/2018 11h41

Um dos principais desafios das empresas na atualidade é saber como incorporar os conceitos de sustentabilidade ao dia a dia dos negócios. E na semana que se celebra o Dia do Meio Ambiente, nesta terça-feira (05), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), destaca boas iniciativas financiadas pelo banco e que possuem impacto ambiental, econômico e social.

 O diretor presidente do Bandes, Aroldo Natal, destaca que este perfil de empreendedor cada vez mais ganha espaço no mercado. “O investimento em ações de sustentabilidade, antes visto como custo para as empresas, passou a ser percebido como uma oportunidade pelo empresariado, com diversos ganhos em trabalhar dentro de princípios de sustentabilidade”, destaca Natal.

 O presidente do banco de desenvolvimento capixaba destaca que são ações que geram renda, competitividade para economia, aliado à preservação ambiental. “O investimento pode proporcionar ganhos na economia de matérias-primas, de energia, nos processos de produção ou no descarte adequado de resíduos. Em questões sociais, os ganhos podem estar na relação ética com consumidores e fornecedores, em participar de forma cidadã nas comunidades que são impactadas pelo negócio”, enfatiza.

Mais informações com o Repórter Luis Oliveira