Ocupação Social: confira o resultado para o Comunidade Empreendedora em Planalto Serrano

22/05/2017 13h31 - Atualizado em 19/03/2018 09h26

A lista de aprovados para o curso Comunidade Empreendedora, que será realizado no bairro Planalto Serrano, na Serra, está disponível no site https://sedh.es.gov.br/resultados-2. E para quem mora em Cariacica e sonha em abrir o próprio negócio, há vagas abertas para turmas em Flexal II: basta acessar o site www.direitoshumanos.es.gov.br até dia 31 de maio e clicar em Cursos Sebrae para preencher o formulário.

 

As aulas em Planalto Serrano começam nesta terça-feira (23), a partir das 18 horas, com as atividades acontecendo na EEEFM Professor João Antunes das Dores, localizada na Alameda dos Estudantes.

 

Os aprovados no curso também serão informados pelo resultado por telefone. E para formalizar a matrícula, o aluno precisa chegar ao local portando um documento pessoal com foto, já no primeiro dia de aula. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.

 

Parceria

 

A capacitação de empreendedorismo é oferecida pelo Programa Ocupação Social, por meio do Sebrae-ES e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). Além das ações em Planalto Serrano e Flexal II, o Comunidade Empreendedora encerrou as atividades, recentemente, no bairro de Vila Nova de Colares, na Serra; e começou na semana passada as ações no bairro de Aviso, Linhares.

 

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social. As atividades visam levar conhecimento e oportunidade até regiões de alta vulnerabilidade social.

 

O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios.

 

Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens, especialmente entre os que têm de 15 a 24 anos idade, que são as principais vítimas de crimes contra a vida; a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br  Texto: Caio Fassarella