R$ 30 milhões aplicados no segmento de serviços pelo Bandes em 2018

22/11/2018 14h56

O setor de serviços capixaba contratou junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) cerca de R$ 30 milhões em 2018. O valor corresponde ao período de janeiro a novembro deste ano. O setor de serviços inclui, por exemplo, salões de beleza, imobiliárias, oficinas mecânicas, escritórios de advocacia, agências de turismo, companhias aéreas e hotéis, entre outros.

A importância das atividades de serviços na sociedade pode ser demonstrada, não só pela posição que ocupam na economia, seja por meio da participação no Produto Interno Bruto (de acordo com dados do IBGE, representam cerca de 70% do PIB no Brasil) seja na geração de empregos.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o investimento no setor de serviços exerce papel importante no desempenho de outros setores da economia, principalmente o industrial.

“É papel do banco de desenvolvimento atuar nas diversas atividades produtivas, proporcionando soluções de crédito adequadas para o desenvolvimento regionalmente equilibrado. A diversificação das atividades econômicas capixabas, com o fortalecimento da indústria, dos segmentos de comércio e serviços possibilita aumento de renda, geração de empregos e competitividade econômica”, enfatiza o diretor.

Como chegar ao crédito do Bandes

O empreendedor tem uma estrutura acessível à sua disposição. O Bandes tem consultores em todos os municípios do Estado aptos a elaborar as propostas de financiamento, pois conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Assim, o interessado não precisa sair do seu município para obter o crédito. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre os telefones e os endereços do consultor mais próximo e agendar uma visita. 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br