Rádio Espírito Santo estreia noticiário

14/10/2019 10h52 - Atualizado em 14/10/2019 10h59

Entrevistas, reportagens e prestação de serviço com pitadas de esporte lazer e cultura: essa é a fórmula do novo informativo diário que estreia nesta segunda-feira, 14, na Rádio Espírito Santo. O Jornal do Meio-Dia entra na grade de novidades planejadas para a Rádio, que no ano que vem completa 80 anos de existência. 

Com um time de jornalistas de primeira, encabeçado por Victor Martinuzzo na edição e apresentação, que será dividida com Saul Josias, o informativo, de uma hora de duração, sempre no horário do almoço, terá também reportagens de José Carlos Bacchetti, Manuel Peçanha, Késsia Neto e todo o time de jornalistas da Rádio Espírito Santo.

O Jornal do Meio-Dia entra na programação com o fim do Ronda Policial, que teve apresentação, na última sexta-feira, 11, de seu último programa. Lançado em 26 de março de 1984, o Ronda representou um marco para a Rádio Espírito Santo, trazendo, novamente o jornalismo policial para as ondas do rádio.

Apresentado, desde a primeira edição, por Jorge Groppo, que se aposentou na última semana, o Ronda Policial viu um time de peso passar por seus microfones, como Ênio Folador e Aylor Barbosa, que já apresentaram ao lado de Groppo, além de Guido Gonzaga, Hilmar de Jesus e Violene de Carvalho. Em 1996, chegou ao topo, como um dos programas líderes de audiência, batendo 64% durante a semana.

“Temos um grande carinho pela história do Ronda Policial, mas também sentimos que é hora de mudar. A nossa proposta com o Jornal do Meio-Dia, que entra no ar a partir de segunda-feira, é dar mais leveza a esse horário, trazendo notícias de interesse da comunidade e focando em prestação de serviço e vida saudável. Queremos deixar o ouvinte bem informado com o que acontece no seu dia a dia”, observa o diretor da Rádio Espírito Santo, Saul Josias, que vai dividir a bancada de apresentação com Victor Martinuzzo.

Segundo Martinuzzo, o Jornal do Meio-Dia também terá manchetes policiais, mas este não será mais o foco do noticiário. “A ideia é abordar notícias policiais, mas sem dar enfoque para o ‘mundo cão’, com detalhes gráficos. Queremos levantar a autoesestima dos ouvintes e entrar nos 80 anos da Rádio levando informação séria e prestação de serviço”, afirma.