RTV ES oferece apoio e incentivo a iniciativas de interesse público

20/01/2021 11h02
A Instrução Normativa prevê veiculação gratuita de chamadas na Rádio Espírito Santo e na TVE.

O sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), do qual fazem parte a Rádio Espírito Santo e a TVE, oferece apoio à divulgação e incentivo à produção de interesse público.

O apoio consiste na veiculação gratuita de chamadas, na Rádio Espírito Santo e/ou na TVE, que divulguem projetos, eventos, informações, entidades ou atividades de caráter beneficente, cultural, educativo, cidadão, esportivo ou artístico, nos intervalos da programação local das emissoras de rádio e televisão.

Já o incentivo à produção de interesse público compreende a utilização gratuita de espaços; cessão de equipamentos ou colaboração de profissionais da RTV/ES para a realização de produtos, projetos, eventos ou atividades. Neste caso, tanto a RTV/ES quanto o interessado assumem a responsabilidade autoral e os direitos de propriedade.

Há, ainda, a oferta de apoio cultural, incentivo ou patrocínio. Nestes casos, a RTV ES se encarrega do pagamento dos custos relativos à produção de programação ou programa específico.

Os interessados devem seguir as diretrizes estabelecidas na Instrução Normativa n° 02/2020, disponível no site da RTV/ES. O documento veda o apoio a conteúdos que anunciem preços ou façam propaganda/publicidade de produtos ou serviços; privilegiem interesses particulares e contenham pornografia.

Para saber como submeter uma iniciativa e conferir os detalhes, acesse: https://rtv.es.gov.br/Media/radio/Documentos%20RTV/Cadastro%20de%20Projeto/Formul%C3%A1rio%20para%20Cadastro/Instru%C3%A7%C3%A3o%20Normativa%2002-2020%20_(apoio_)%20F..pdf

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/