O TVE Notícias está no ar!

16/01/2023 15h38 - Atualizado em 18/01/2023 13h46

O novo telejornal da TVE ES vai ao ar toda segunda, quarta e sexta às 18h30.

O ano de 2023 começa com novidades na televisão pública dos capixabas. A TVE Espírito Santo, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV ES), acaba de colocar no ar um novo produto: o TVE Notícias. O telejornal é exibido ao vivo toda segunda, quarta e sexta, sempre às 18h30.

O jornal é apresentado por Victor Martinuzzo, diretamente dos estúdios integrados da RTV ES em Vitória, e exibido no canal 2.1 e também nas plataformas digitais, como YouTube. O TVE Notícias traz um balanço das principais notícias do dia e eventualmente, conta com entrevistas de autoridades e especialistas para esclarecer e aprofundar os fatos.

O noticiário oferece aos espectadores o acesso a um conteúdo bastante diversificado. A proposta é levar informação com transparência, credibilidade e qualidade. Temas de interesse público que interferem no dia a dia dos capixabas, como saúde, esportes, política, economia, políticas públicas e prestação de serviço estão entre os assuntos abordados pelo telejornal.

“A missão da TVE ES é promover uma comunicação pública e democrática que propicie o acesso à informação, educação e cultura, estimulando a reflexão crítica da realidade. A emissora produz conteúdo 100% capixaba, com qualidade e credibilidade, e nos últimos anos firmou parcerias com outras instituições, de dentro e de fora do Estado. Essa é a nossa função de existir”, afirmou Hugo Reis, diretor da TVE Espírito Santo.

O apresentador Victor Martinuzzo destaca a importância do trabalho em equipe e a relação com o público. “Preparamos um jornal com muito carinho e dedicação, e contamos com a experiência acumulada ao longo dos anos. O apresentador é o porta-voz dos conteúdos produzidos por toda a equipe, é ele que leva ao público tudo o que foi preparado. Eu iniciei no rádio e fiz essa transição de uma forma bem rápida e é sempre prazeroso receber o carinho dos telespectadores. Teve um que me marcou muito: ele me parou na saída de um supermercado e disse que gostava muito do jornalismo da TVE ES, da forma que conseguimos levar qualquer tipo de informação com leveza e responsabilidade”, contou.
Martinuzzo lembra que o processo de criação do programa foi natural. “A TVE ES tem tradição de executar programas jornalísticos. Antes do Jornal do Meio-Dia a emissora exibia o Giro TVE, ambos em um período turbulento, de pandemia. Esses telejornais foram extremamente necessários para o público, para que os capixabas tivessem acesso a informações com credibilidade. A modernização e a reestruturação da TVE ES permitiram que a retomada do noticiário com mais solidez. E nesse contexto que surge o TVE Notícias.”, disse.

O novo telejornal estreia em um momento extremamente oportuno, de fortalecimento da nova marca da TVE ES. “A nova marca nos leva a pensar a televisão pública capixaba sob um conceito mais amplo. A TVE sempre foi uma TV Educativa e vai continuar sendo. Mas ela é uma emissora plural. É educação, mas também é cultura, é informação, é cidadania, é esporte, é meio ambiente… então, assumimos o verbo ‘ser’ como parte constitutiva dessa nossa nova fase”, disse Igor Pontini, diretor-presidente da RTV ES.

Serviço:
TVE Notícias
Toda segunda, quarta e sexta
Às 18h30
No canal 2.1 e no YouTube

TVE Espírito Santo. É sua. É pública. É dos capixabas.


Texto: Juliana Esteves
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/