TVE Espírito Santo: a maior cobertura do Carnaval capixaba

17/02/2023 13h41

Em 2023, a emissora completou 40 anos de transmissões do Carnaval.

O Carnaval no Brasil começa aqui e a TVE Espírito Santo é sempre a primeira na avenida. E o ano de 2023 teve um gostinho especial: a emissora celebrou 40 anos de transmissão do Carnaval capixaba com várias conquistas.

Nos quesitos planejamento e organização, a TVE Espírito Santo obteve nota 10. A emissora acompanhou tudo que envolve o Carnaval capixaba: desde a preparação das escolas nos barracões, passando pelos desfiles, até chegar à apuração e ao resultado final que consagrou as escolas campeãs. Tudo para levar cada detalhe do Carnaval até os telespectadores.

Para isso, foi necessário um esforço multissetorial. Equipes administrativo-financeiras se ocuparam de providenciar desde credenciamento de profissionais até a confecção de camisetas padronizadas. Especialistas cuidaram da montagem das estruturas de transmissão no Sambão do Povo. Gestores atuaram no gerenciamento das equipes e no relacionamento com parceiros, como a Liga das Escolas de Samba, a Prefeitura de Vitória e outros veículos de imprensa interessados nas transmissões, como TV Brasil, TV Gazeta e Rede Vitória. As equipes de jornalismo, com os estagiários, finalizaram as entregas, tanto pela televisão quanto pelas redes sociais.

A transmissão dos desfiles foi um espetáculo à parte. A TVE Espírito Santo foi a única emissora de televisão aberta a exibir ao vivo os desfiles do Grupo A, realizados na última sexta-feira (10). Já os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, no sábado (11), foram exibidos em rede nacional, em uma parceria com a TV Brasil. Foram cerca de 16 horas de transmissão, pontuadas por comentários de especialistas e entrevistas ao vivo com os protagonistas da folia.

Outro momento que merece destaque foi a apuração dos desfiles, transmitida ao vivo pelo YouTube da TVE Espírito Santo. Os capixabas puderam acompanhar, voto a voto, o resultado do desempenho de cada agremiação. Além disso, a emissora reexibiu o desfile das campeãs, e entrevistou, ao vivo, os representantes das escolas de samba vencedoras.

Para a TVE Espírito Santo, o Carnaval de 2023 começou com várias semanas de antecedência. A emissora acompanhou a preparação dos desfiles nos barracões, e produziu 14 reportagens que contemplaram todas as escolas do grupo A e também todas as agremiações do Grupo Especial. As reportagens foram exibidas no TVE Revista. Além disso, representantes de diversas agremiações também participaram do programa em entrevistas ao vivo, no estúdio ou em externas, sempre com bastante samba. Para rever, acesse @tveespiritosanto no YouTube.

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br