TVE Espírito Santo: é sua, é pública, é dos capixabas

20/12/2022 16h34 - Atualizado em 20/12/2022 16h37

Nova marca da emissora inaugura fase de modernização e valorização da identidade capixaba.

Já falou a sigla TVE em voz alta? A última letra tem o som do verbo “ser”, conjugado na terceira pessoa do presente do indicativo, e traz a ideia de pertencimento. Esse é o conceito o que norteia a nova TVE Espírito Santo. A emissora integrante do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES) inaugura um novo momento nesses 48 anos de história e entra em 2023 com nova identidade visual e novo lema (slogan).

A mudança está alinhada com o atual período vivenciado pela emissora, marcado pela modernização da estrutura e valorização das equipes. Além disso, o novo conceito reafirma que a TVE vem se transformando, evoluindo e se modernizando. A emissora pública dos capixabas carrega na bagagem os valores que traduzem o Espírito Santo: um estado que respeita a diversidade, a liberdade, a cidadania e a inclusão.

“A nova marca nos leva a pensar a televisão pública capixaba sob um conceito mais amplo. A TVE sempre foi uma TV Educativa e vai continuar sendo. Mas ela é uma emissora plural. É educação, mas também é cultura, é informação, é cidadania, é esporte, é meio ambiente… então, assumimos o verbo ‘ser’ como parte constitutiva dessa nossa nova fase”, disse Igor Pontini, diretor-presidente da RTV ES.

“A missão da TVE Espírito Santo é promover uma comunicação pública e democrática que propicie o acesso à informação, educação e cultura, estimulando a reflexão crítica da realidade. A emissora produz conteúdo 100% capixaba, com qualidade e credibilidade, e nos últimos anos firmou parcerias com outras instituições, de dentro e de fora do Estado. Essa é a nossa função de existir”, afirmou Hugo Reis, diretor da TVE Espírito Santo.

O olhar sensível do Governo do Estado às necessidades da TVE Espírito Santo foi fundamental para promover as melhorias na emissora, que começa a colher os resultados de seu plano de reestruturação, com investimentos em equipamentos, em pessoal, modernização e expansão da transmissão do sinal e aumento considerável da produção de conteúdo local, com novos programas e mais transmissões ao vivo, bem como maior presença nas redes sociais. A nova marca consolida esse momento e aproxima a emissora de seu público e seus anunciantes.

TVE Espírito Santo. É sua. É pública. É dos capixabas.


Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/