TVE transmite abertura do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória

10/10/2023 09h37 - Atualizado em 10/10/2023 09h38
Foto: João Caldas Filho
Estrelado por Fúlvio Stefanini, o espetáculo “O pai” abre a programação do festival.

A TVE transmite ao vivo a abertura da 19ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi). O evento será exibido em tempo real para os capixabas pela TV aberta (canal 2.1) e pelo canal da TVE no YouTube na próxima sexta-feira (13) a partir das 19h30.

O ator Fúlvio Stefanini e grande elenco abrem a programação do Festival. A primeira noite do evento será marcada ainda por homenagens à atriz, diretora, radialista e profissional da TVE, Marcia Gaudio, que atualmente conduz o programa Curta Vídeo na emissora pública dos capixabas. O artista e produtor cultural Armando Mecenas e o ator e poeta Marcos de Castro (in memoriam) também serão homenageados.

O Fenatevi vai até o dia 21 de outubro, e tem como objetivo destacar a importância da acessibilidade e democratização da produção teatral e contribuir para a valorização dos grupos, artistas e técnicos das artes cênicas capixabas. Tal objetivo se alinha ao papel da emissora pública dos capixabas, que tem a missão de promover e divulgar informações levando arte, cultura, educação e conhecimento por meio de diferentes plataformas que valorizam a identidade capixaba, com isenção e transparência, exercendo e incentivando a cidadania.

Além do apoio da TVE, o Festival conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale e Arcelor Mittal por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e a LICC – Lei de Incentivo à Cultura Capixaba.

Serviço

Abertura do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi)
Transmissão ao vivo
Sexta-feira (13) a partir das 19h30
Na TVE (canal 2.1) e no canal da emissora no YouTube

 

Texto: Juliana Esteves
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@radioes89.1