TVE transmite Encontro Nacional de Gestores da Cultura

09/08/2023 14h25
Foto: Divulgação
O evento, que acontece em Vitória, vai reunir gestores culturais de várias partes do País e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da TVE.

A TVE, emissora integrante do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), transmite ao vivo nas redes sociais o Encontro Nacional de Gestores da Cultura. O evento vai atrair nomes de várias partes do Brasil e será realizado na próxima segunda-feira (14) e na terça-feira (15), no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o Encontro destaca a relevância estratégica da transversalidade da Cultura para instigar abordagens criativas que provoquem o despertar e a proposição de soluções inventivas para os atuais desafios do País. Serão mais de 20 atividades entre palestras, minicursos, debates e encontros temáticos voltados exclusivamente para gestores municipais, estaduais e federais de cultura, seus fóruns e entidades representativas, e que contarão com a participação especial de diversos convidados.

A transmissão via redes sociais permite que o evento seja exibido em tempo real para várias partes do Brasil e do mundo. “A democratização do acesso à cultura é um dos papeis das emissoras públicas. Ao cumprir essa missão, a TVE permite que a sociedade tenha acesso aos assuntos debatidos no evento e saiba quais são as políticas públicas que estão sendo discutidas, que vão definir os rumos da cultura no País. Mais uma vez, a emissora pública dos capixabas contribui para o fortalecimento da Comunicação Pública em todo o Brasil”, disse o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini.

O evento terá as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande; da ministra da Cultura, Margareth Menezes; e da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, além do secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha.

Acompanhe a transmissão pela página da TVE no Youtube: @tveespiritosanto

Texto: Juliana Esteves, com informações da Secult.

Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574