TVE transmite jogos da Seleção Brasileira Sub-20 para todo o país a partir desta quarta (08)

07/06/2022 14h36 - Atualizado em 05/07/2022 10h49

Também participam da competição as equipes do Paraguai, Equador e Uruguai.

A bola vai rolar na telinha da TVE! Desta vez, a casa do futebol capixaba será palco para os embates do Torneio Internacional Sub-20, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Os capixabas vão poder acompanhar os lances direto pela TVE, no canal 2.1 e no perfil oficial da emissora no YouTube.

O Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). Para o diretor-presidente da RTV, Igor Pontini, a transmissão do torneio é um reconhecimento pelo bom trabalho feito pela TVE na cobertura do futebol profissional nos últimos dois anos. 

“Foram dois anos de grande aprendizado, tanto na formação de público quanto no investimento em equipamentos e na profissionalização das nossas equipes jornalísticas. O convite da CBF é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo do Estado através da TVE, em parceria com a Federação com o propósito de apoiar, dar visibilidade e potencializar o esporte. Acreditamos que esse seja um dos papéis da emissora pública”, afirmou Pontini.

A competição será transmitida pela TVE em rede com a TV Brasil, com seis jogos em rodada dupla, totalizando nove horas de conteúdo. “A TVE, por fazer parte da rede pública de comunicação, troca muitos conteúdos com emissoras de outros estados. Agora é nossa vez de produzir conteúdo da Seleção Brasileira e gerar sinal para o Brasil inteiro, em TV aberta para todo o país, com nossos jornalistas, nossas equipes e equipamentos”, ressaltou o diretor-presidente.

O torneio faz parte da preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Conmebol 2023, previsto para janeiro, classificatório para a Copa do Mundo da categoria. O Brasil vai enfrentar Paraguai, Equador e Uruguai nos dias 8, 10 e 12 de junho, respectivamente. Serão três rodadas com dois confrontos por dia. A lista com a convocação feita pelo treinador Ramon Menezes conta com atletas de 11 clubes diferentes, sendo que dois jogadores atuam na Europa.


Confira as partidas: 

Dia 08/06 (quarta-feira):

18h - Uruguai x Equador
20h30 - BRASIL x Paraguai

Dia 10/06 de junho (sexta-feira):

18h - Paraguai x Uruguai
20h30 - BRASIL x Equador

Dia 12/06 (domingo):

18h - Equador x Paraguai
20h30 - BRASIL X Uruguai

Texto: Regina Trindade

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/